O Game Pass não prejudicou as vendas de Everspace 2
Rockfish Games diz que o serviço ajudou a vender mais.
Michael Schade, CEO da Rockfish Games, revelou durante a conferência Reboot Develop Blue, que as vendas de Everspace 2 não foram prejudicas pela estreia no PC Games Pass, pelo contrário, diz que foram superiores.
Schade não fala pelos outros jogos ou pelos outros estúdios, mas na apresentação sobre o lançamento, receção e vendas de Everspace 2, comentou que a estreia no serviço da Microsoft não prejudicou as vendas do seu título e que até venderam mais do que esperado.
Essa informação foi partilhada pelo CEO da New Blood Interactive no Twitter (obrigado ao Wccftech) e torna-se no mais recente comentário em torno do efeito do Xbox Game Pass nas vendas de videojogos.
Recentemente, surgiram relatos contraditórios da própria Microsoft, que em documentos entregues à CMA revelou que o serviço canibaliza as vendas e que registou descidas nas vendas nos meses após a entrada no serviço.
Isso contrariou os comentários de funcionários da própria Xbox e até de criadores, que asseguram que vendem mais quando lançam um jogo no serviço da Microsoft.
A Rockfish Games torna-se assim na mais recente produtora indie a elogiar o efeito do Game Pass e a revelar que não prejudicou as vendas, pelo contrário, foram vendidas mais unidades.