O Game Pass permite à Arkane apresentar Redfall a um grande número de pessoas
Uma dificuldade que sentiu com os jogos anteriores.
A Arkane Studios é conhecida por jogos como Prey, Deathloop e a série Dishonored, jogos através dos quais explorou uma metodologia muito própria, com filosofias que a consagraram aos olhos da crítica.
No entanto, os elogios que receberam nas análises não se traduziram em vendas e a Arkane acredita que o Game Pass ajudará a entrar numa nova era, na qual uma grande quantidade de jogadores terá a oportunidade de jogar Redfall, o seu próximo jogo, no dia de lançamento.
Numa conversa com o GamesRadar, Harvey Smith disse que Redfall alcançará uma audiência muito superior à dos anteriores títulos através do Game Pass, mas também descreve essa realidade como assustadora.
"Sinto que com o Game Pass, existe o potencial para dizermos que 'isto é a Arkane e estes são os nossos valores criativos', conseguimos expor perante muitas pessoas a forma como fazemos jogos."
"Esperamos ter a capacidade para convencer as pessoas com o que fazemos, criação de mundos profundos, narrativa ambiental, resultados emergentes dos combates e os teus poderes e a criação meticulosa de belos mundos com uma verdadeira sensação de história e personalidade."
O Game Pass apresenta de imediato uma enorme audiência para Redfall e Smith diz que "é um pouco chocante e de certa forma assustador. Quantas pessoas vão jogar Redfall na primeira semana? E se for muito acima do que esperamos...vamos ter imenso feedback rapidamente e muitas pessoas vão ver aquilo no qual passamos os últimos anos a trabalhar."
Redfall ficará disponível em todos os dispositivos com acesso ao Game Pass e se conheces o talento da Arkane, é impossível não sentir uma enorme curiosidade.