Passar para o conteúdo principal

Jogo de estratégia Star Wars ainda vai acontecer

Apesar do cancelamento de "Mandalorian".

Crédito da imagem: EA/Respawn

O jogo de estratégia Star Wars da EA, desenvolvido em colaboração com a Bit Reator, mantém-se firme na sua trajetória de desenvolvimento, apesar das instabilidades na indústria. O anúncio surge na sequência da decisão da EA de terminar um projeto da Respawn Entertainment, o estúdio responsável por Apex Legends, de um shooter Star Wars.

Após a decisão da EA de despedir aproximadamente cinco por cento da sua força de trabalho, cerca de 670 funcionários, a gigante dos videojogos definiu uma mudança estratégica para dar prioridade às suas propriedades intelectuais, de desportos e comunidades online em massa, em detrimento de futuras licenças. Embora esta reestruturação deva afetar várias áreas da empresa, a Bit Reator afirma que seu jogo de estratégia Star Wars não será afetado por estes acontecimentos.

Apesar da instabilidade, a Bit Reator, um estúdio composto por veteranos de franquias como XCOM e Civilization, assegurou aos fãs, através de um post no X, que o seu projeto continua a avançar sem qualquer obstáculo. Apesar de reconhecer os desafios enfrentados pela indústria, particularmente à luz dos recentes acontecimentos na Respawn, o estúdio frisou o seu total empenho na criação de uma experiência Star Wars atraente.

Inicialmente revelado em colaboração com a EA e a Respawn em 2022, a aventura da Bit Reator no universo Star Wars foi recebida com expetativa, juntamente com o anúncio do agora extinto shooter na primeira pessoa da Respawn, supostamente centrado na história de Mandalorian. Embora o projeto da Respawn tenha tido um fim infeliz, a determinação da Bit Reator em mostrar a sua criação permanece intacta.

Lê também