Passar para o conteúdo principal

O maior scam de sempre: Logan Paul gastou $3.5 milhões em cartas de Pokémon falsas

OUCH!

O valor de cartas Pokémon disparou em 2021, ao ponto em que encontrar carteirinhas ou embalagens à venda nas lojas habituais tornou-se praticamente impossível. Até houve uma corrida às cartas oferecidas pelo McDonalds nos Happy Meals.

Um dos coleccionadores com mais notoriedade destas cartas é o youtuber Logan Paul. Há algum tempo, Logan Paul gabou-se de gastar $3.5 milhões naquilo que acreditava ser uma caixa por abrir de cartas Pokémon de primeira edição. Tornou-se na transacção de maior valor já feita com cartas de Pokémon, mas infelizmente para o youtuber, as cartas são falsas.

Entre os fãs que coleccionam cartas, já havia suspeitas que a caixa era falsa. Agora, as suspeitas foram confirmadas num vídeo publicado pelo próprio Logan Paul. O vídeo documenta o processo inteiro, desde o momento em Logan Paul comprou as cartas até abrir as cartas na presença de um representante da BBC (Baseball Card Exchange), que tinha certificado a embalagem como autêntica.

O que Logan Paul encontrou dentro da embalagem, em vez das cartas Pokémon de primeira edição, foram carteirinhas de G.I. Joe. Falta saber se haverá algum tipo de reembolso por parte da Baseball Card Exchange (pela certificação errada) e/ou pelo individuo que lhe vendeu a embalagem de cartas.

Ver no Youtube

Lê também