Passar para o conteúdo principal

"O nosso público sabe a diferença entre a vida real e os jogos"

IO Interactive acredita que violência é algo inerente aos jogos.

"

A produtora IO Interatcive, que vai lançar neste Verão Kane & Lynch 2: Dog Days, considera que as criticas à violência nos videojogos são injustas e mostra um total desconhecimento do meio por parte dos agentes externos da indústria.

Em entrevista ao CVG, Karsten Lund, director de Kane & Lynch 2: Dog Days, disse que, "Os jogos, no geral, têm sido violentos ao longo da história. Até se podia dizer que o xadrez é um jogo violento sobre a guerra não? Os jogos são uma oportunidade para tentares coisas que não tentarias na vida real, e sem ter que enfrentar as consequência. cada jogo é assim, pelo que não existe nada de novo."

Segundo Lund, "Algumas dessas opiniões vêm do exterior que não está realmente acostumado a ter trato com os jogos. Simplesmente olham e pensam: 'Oh isto vai afectar as pessoas!' Acredito que o nosso público sabe distinguir a diferença entre a vida real e os jogos."

Relativamente ao seu jogo, Lund disse que, "É interessante que ele mostra muito menos violência que um jogo como Gears of War, que é provavelmente o jogo mais sangrento e brutal que já vi."

Lê também