O novo modelo da PS5 aquece menos do que o original, indicam novos testes
Hardware Busters contraria Austin Evans
Austin Evans deu início a uma nova polémica ao apresentar as suas descobertas, nas quais indica que o modelo mais recente da PlayStation 5 aquece mais do que o original.
Para Evans, isso é suficiente para o tornar pior que o modelo original e mostrou que ao encolher o tamanho do dissipador de calor da PS5, a Sony permite que estas consolas aqueçam mais. No entanto, surgiram novas análises que indicam algo diferente.
O pessoal do Hardware Busters decidiu ir mais além do que Evans foi nos seus testes, onde mediu a temperatura do calor expelido pelas ventoinhas da consola, analisando as temperaturas dos componentes interiores e descobriu que a consola na verdade aquece menos.
Apesar do novo modelo chegar com um dissipador de calor mais pequeno, o Hardware Busters diz que a CPU não aquece tanto neste novo modelo, correndo numa temperatura 11 graus Celsius abaixo do modelo original. No entanto, a memória aquece mais e pode ir até 8 graus Celsius acima do que é registado no modelo original.
Apesar disto, o Hardware Busters considera o novo modelo superior pois apesar do dissipador de calor mais pequeno, tem uma melhor performance e eficiência pois apesar da diferença negativa na temperatura da memória, diz que o mais importante é a temperatura da CPU.