O novo processador da AMD consegue correr Crysis sem placa gráfica
Threadripper 3990X mostra o seu poder.
Durante muitos anos o primeiro Crysis foi um benchmark para testar se um PC era realmente bom. A Crytek lançou um jogo para o futuro, não havendo naquela altura hardware capaz o suficiente para correr o jogo na maior qualidade.
Quase 13 anos depois do lançamento do jogo, existe agora um processador poderoso o suficiente para correr Crysis sem a ajuda de uma placa gráfica. Sim, leste bem: existe um processador que consegue correr o jogo sozinho.
Esse processador é o AMD Ryzen Threadripper 3990X. O canal Linus Tech Tips recebeu um destes processadores para testar e no vídeo podemos constatar que é capaz de correr Crysis sem a ajuda de uma placa gráfica (mas com alguns soluços).
O AMD Ryzen Threadripper 3990X é um processador com 64 núcleos e 128 threads de processamento que custa $3,990.00. Este é um processador recomendado não para consumidores, mas para profissionais que têm que renderizar vídeos pesados ou trabalham com efeitos visuais.
É óbvio que com o mesmo valor que este processador custa, é possível montar um PC de videojogos muito melhor. Mas não deixa de ser impressionante que este processador seja tão poderoso que consiga correr um jogo como o Crysis sem uma placa gráfica a ajudar na tarefa.