O porquê de Star Fox 3D não ter online
O custo e o tempo de produção.
Uma das desilusões em Star Fox 64 3D, que até foi mencionada na nossa análise, foi a inexistência do online.
Numa entrevista com a Revista Oficial Nintendo, Yusuke Amano, o responsável pela coordenação da produção entre a Q-Games e Nintendo, explicou porque razão o online não foi incluído.
"Pessoalmente, jogo muitos FPS online. Isto leva-me a pensar que tornar partes multijogador jogáveis online em jogos existentes, não é suficiente para criar uma experiência gratificante para os utilizadores," disse Amano.
"Se quiséssemos satisfazer todos os que compraram o jogo, os custos necessários para o suporte online seriam grandes."
O custo não foi o único obstáculo, o tempo também não permitiu a inclusão do online.
"Para este projeto, o que precisávamos de fazer era usar Star Fox para mostrar aos jogadores o apelo da Nintendo 3DS o mais rápido possível. Houve um grande esforço nos gráficos, se tivéssemos incluído suporte para o online não teria sido possível atingir este nível no tempo permitido.
Mesmo sem suporte para online, Star Fox 64 3D recebeu um 7/10 na nossa análise.