O potencial de “Senhor dos Anéis” e “Harry Potter” não é totalmente explorado
Palavras do presidente da Warner Bros.
O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, realizou uma análise dos desafios enfrentados atualmente pela sua empresa e apontou um problema deveras curioso: o potencial não explorado de franquias como O Senhor dos Anéis, Harry Potter e a própria DC.
Isto foi o que ele disse, tal como reportado pelo The Wrap:
“Um dos outros pontos fortes reais da Warner Bros. é que falamos sobre as grandes propriedades intelectuais que a Warner Bros. possui. Mas, para nós, o desafio é que o nosso conteúdo, as nossas grandes propriedades intelectuais – “Harry Potter”, DC, “O Senhor dos Anéis” – têm sido subutilizadas.”
Zaslav dá alguns exemplos práticos, mencionando que a empresa não trabalha em Superman há mais de 10 anos (desde “Man of Steel” de Zack Snyder). Vale a pena notar que, embora a WBD tenha uma participação no canal The CW, a rede por trás de “Superman and Lois”, ela não é acionista maioritária.
“Não fazemos nada com ‘Harry Potter’ há mais de uma década. Não fizemos nada com 'O Senhor dos Anéis'”, disse Zaslav. Apesar de termos tido alguns filmes da saga Monstros Fantástico e o videojogo Hogwarts Legacy, Zaslav está a referir-se à linha de tempo original dos livros de Harry Potter.
Embora o CEO tenha mencionado que essas grandes propriedades são “um dos grandes diferenciais desta empresa”, ele também observou “temos de ter cuidado para não abusar do conteúdo”.
“Quando colocas essas franquias, a Warner Bros. é o estúdio com melhor desempenho do mundo. Precisamos de mobilizar o nosso melhor capital e precisamos de o fazer com as pessoas mais criativas do mundo”, disse Zaslav.
Caso não te recordes, foi anunciada este ano uma nova série baseada nos livros de Harry Potter e Rings of Power, a série prequela de O Senhor dos Anéis, vai receber em breve a sua segunda temporada.