O preço da Xbox Series X ainda não está fixado e pode variar
Phil Spencer diz que vão permanecer "ágeis".
Tanto o hardware da Xbox Series X como da PS5 já foi revelado, mas nem a Microsoft nem a Sony revelaram ainda o preço oficial para as novas consolas.
No novo episódio do podcast Unlocked, para o qual Phil Spencer foi convidado, uma das questões foi relativa ao preço. Será que o preço da Xbox Series X já está fixado pela Microsoft ou existe a possibilidade do preço ser alterado mediante o que a concorrência apresentar?
Na sua resposta, Phil Spencer afirma que tem o apoio de Satya Nadella, o CEO da Microsoft, e de Amy Hood, a CFO da Microsoft, no plano que traçou para a Xbox Series X, admitindo que querem assegurar que permanecem "ágeis" no preço e que "têm um bom plano para o lançamento".
Recordando o lançamento da Xbox One, o chefe da Xbox admite que houve problemas nas políticas adoptadas e também no foco da consola, explicando que o preço da consola - custava 500 euros no lançamento, mais do que os 400 euros da PS4 - não foi o único problema.
Tanto a Xbox Series X como a PS5 continuam previstas para o Natal de 2020. Nos próximos meses ou semanas o preço das consolas terá que ser revelado.