O PS Plus Premium tem mais subscritores do que o Extra
A Sony diz que ficou surpreendida com isso.
Nick Maguire, vice-presidente do departamento de subscrições da Sony Interactive Entertainment, diz que a Sony está surpreendida com alguns dos resultados registados neste primeiro ano do novo PlayStation Plus, que foi unificado ao PS Now e relançado com novos patamares Extra e Premium.
Segundo Maguire, na mesma conversa na qual falou da estratégia para a chegada dos títulos internos ao serviço, o Premium "acabou por ter maior quota do que o Extra. Pensávamos que o Extra seria para onde a maioria das pessoas iriam primeiro, mas na verdade, o Premium tem sido mais popular e maior. É uma supresa agradável."
"E estou surpreendido com a similaridade das coisas de país para país, de região para região. Existem algumas exceções, mas o top 10 e top 20, com ordens diferentes, são no geral os mesmos entre países," partilhou Maguire.
"Existem países onde preferem jogos diferentes, mas em média, é uma mistura muito similar."
Maguire disse ainda que a queda de subscritores já era esperada, como efeito do mundo a sair do isolamento social pós-pandemia, mas voltaram a crescer e não existem indicadores para mudarem o rumo.
O foco agora será adicionar funcionalidades que os jogadores querem, novos jogos que os jogadores pedem e outros benefícios que ajudem a tornar o PS Plus mais relevante e aumentem o seu valor.