O PS Portal é muito mais popular do que a Sony imaginava
Estão a tentar produzir mais unidades.
A Sony Interactive Entertainment confessou que a popularidade do dispositivo de reprodução remota para a PlayStation 5, o PS Portal, ultrapassou as suas expectativas, o que gerou uma falta de stock nas lojas em todo o mundo. Perante isto, o objetivo atual é colocar o mais rápido possível mais unidades ao dispor dos consumidores.
Hiromi Wakai, vice-presidente da gestão de produtos na SIE, falou com o Game File de Stephen Totilo sobre o desenvolvimento e a ideia para este produto. Segundo diz, a procura continua a ultrapassar a capacidade de oferta e nem nas melhores estimativas conseguiam prever uma situação destas.
“Desde o início, o PS Portal foi pensado como um produto melhor adequado para pessoas com necessidades específicas e para os que querem jogar de uma forma específica, portanto, as reações após a revelação estiveram dentro do esperado.”
No entanto, os primeiros compradores do PS Portal começaram a partilhar a sua experiência e partilharam feedback positivo, o que motivou mais pessoas a tentar comprar um reprodutor remoto para a PS5. Para a Sony, o PS Portal é um dispositivo para ser usado numa sala onde outra pessoa está a ver TV ao lado de quem joga e ambos conversam ou para quem deseja jogar numa divisão diferente daquela na qual está a consola.
Sobre o desempenho do PS Portal, Wakai disse que “a produção está a correr sem problemas e enviamos com consistência mais unidades para as lojas. Continuaremos a lançar mais unidades no mercado, por isso fiquem atentos.”
Apesar de não partilhar números de vendas, Wakai diz que o uso da reprodução remota está a aumentar de forma proporcional à das vendas da PS5. Além disso, diz que apesar do iPhone e iPad liderarem como os dispositivos mais usados para reprodução remota na PS5, as vendas do Portal merecem elogios.
“Apesar de não termos quaisquer números para partilhar, a procura continua a exceder as nossas expectativas.”