O PS Portal está a ser bem recebido em Portugal
A PlayStation fala em reações muito positivas.
Na semana passada, a Sony Interactive Entertainment lançou o PlayStation Portal um reprodutor remoto para a PlayStation 5. Este é o mais recente dispositivo satélite para a consola mais recente da marca e mais um produto que expande um crescente ecossistema de dispositivos em torno da PS5.
Após o comando Dualsense Edge, PSVR2 e antes da chegada do comando Access e dos novos Buds Pulse Explore, o ano de 2023 está a demonstrar a dedicação da Sony em criar produtos em torno da PS5 e o Portal é apenas o mais recente esforço da companhia.
A PlayStation Portugal está presente no Meo XL Games na Exponor, em Matosinhos, para mostrar os seus principais títulos aos jogadores. Seja para mostrar Spider-Man 2 a quem ainda não o viu a correr na PS5 ou para experimentar o PSVR2, a PlayStation Portugal está mais uma vez presente para celebrar os videojogos em Portugal
Isto permitiu-nos conversar com Sandra Páscoa, marketing manager da Sony Interactive Entertainment Portugal, sobre a PlayStation 5 e também sobre o PS Portal. De acordo com a SIE Portugal, o reprodutor remoto foi criado para satisfazer uma existente necessidade específica na comunidade e o feedback está a ser:
"Muito bom. O PlayStation Portal foi lançado na semana passada, a 15 de novembro, e a adesão da comunidade tem sido ótima. Tanto em termos da crítica especializada e também dos comentários dos utilizadores, têm sido bastante positivos por isso estamos muito satisfeitos com o lançamento do PlayStation Portal, que vem trazer mais uma mensagem de inovação ao ecossistema PlayStation 5. Esse é o nosso compromisso constante com a comunidade."
Ao longo de 2023, a Sony está a apostar em acessórios e extras de suporte para a PlayStation 5, muitos deles vistos como de nicho, o que pode gerar alguma confusão entre alguns consumidores, mas obviamente existem métricas e informações que mostram à Sony que existem interesses que pode satisfazer.
"Claro que sim. O nosso compromisso com a inovação é perceber que existem jogadores diferentes, com gostos diferentes e é o nosso compromisso com a comunidade, lançar inovação dentro do ecossistema PlayStation 5. Aconteceu este ano com o PlayStation VR2, agora com o Portal, com o lançamento do Access que chega muito em breve, a 6 de dezembro, tudo isto são produtos extremamente importantes para a comunidade de jogadores PlayStation 5."
"É esse o nosso compromisso. Continuar a trazer essa inovação, ouvindo os consumidores, percebendo o que eles querem, o que precisam, e continuar a lançar estes produtos de inovação para a PlayStation 5."