O que estamos a jogar - 11 fevereiro
E vocês? Digam lá o que estão a jogar.
Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.
Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.
Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.
Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.
Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.
E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.
Dead Space Remake
Se o director técnico deste jogo dizia que não conseguia jogar à noite com auriculares porque era demasiado assustador, eu digo que é a única forma de jogar. De noite, preferencialmente sem ninguém à volta, para a imersão ser máxima. O jogo é especialista nos jump scares e quando achamos que não vamos ser supreendidos, acontece de novo. Um marco nos jogos de terror. Estou a adorar cada minuto.
Jorge
Dead Space Remake
Nada mudou nesta semana que terminou, Dead Space remake continua bem firme na minha lista, continuando lentamente pelo New Game + para receber todas as recompensas de cada linha secundária. Não me canso deste remake tão especial, que já ocupa um lugar na minha lista de jogos preferidos de sempre. Agora é esperar que a Motive Studios receba luz verde da Electronic Arts para um possível remake de Dead Space 2.
Adolfo
Resident Evil Village: Shadows of Rose
Esta semana voltei a um jogo que adorei jogar e de uma companhia que adoro imenso, Resident Evil Village da Capcom. Iniciei finalmente o DLC Shadows of Rose e comecei a jogar mais esta sensacional fatia de terror e ação criada pela companhia que parece ter encontrado um rumo firme e eletrizante. O DLC é pequeno, mas fantástico e apesar de reaproveitar os locais do jogo principal, tem momentos de terror e tensão à fartazana. Também passei algum tempo nos Mercenários, mas Shadows of Rose e aquelas bonecas é o que me fica na memória para mais tarde recordar.
Bruno
Super Mario Land 2 6 Golden Coins
Esta semana encontro-me a jogar vários jogos. Entre os mais recentes, estou a experimentar os jogos Game Boy Advance e Game Boy SWitch online. É uma fornada de clássicos. Se Tetris já é um habitual para umas partidas rápidas, a progressão em Super Mario Land 2 6 Golden Coins, requer uma outra abordagem. Super Mario Land é um título referêncial, quase uma porta de entrada para a Game Boy, capaz de surpreender. Mas quando jogamos Super Mario Land 2 é como um extravasar de fronteiras, a entrada em territórios e níveis ainda mais espectaculares. É um dos melhores jogos de plataformas para a portátil, robusto em conteúdos, com uma arte mais vincada e uma clara evolução face ao predecessor.
Vítor