Passar para o conteúdo principal

O que estamos a jogar | 13 de Maio

Não são lágrimas, são sorrisos de fim de semana.

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.


Destiny 2

Image credit: Bungie

Queria ser um dos cool kids a jogar Tears of the Kingdom, mas a Worten não quis colaborar comigo. Adquirir a consola especial juntamente com o jogo, mas na quinta-feira, só me deixaram trazer a consola (apesar de na altura já terem entregado o jogo a outras pessoas). Entretanto, vim passar o fim de semana fora de Portugal, pelo que só vou levantar o jogo na domingo ou segunda-feira. Assim sendo, fico por Destiny 2. A atual season está a acabar, por isso aproveito para terminar umas coisas pendentes.

Loureiro


The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Ver no Youtube

Tive a sorte de receber um dia mais cedo o meu Zelda: Tears of the Kingdom e comecei no dia 11 a jogar, ansioso por descobrir esta nova aventura em Hyrule. No espaço de dois dias já investi cerca de 10 horas no jogo, o que para mim é algo muito difícil de conseguir. Estou a adorar esta aventura com Link, apesar da qualidade gráfica deixar a desejar em alguns momentos (a distância de visão dos detalhes e a falta de anti-aliasing em especial podem prejudicar imenso a qualidade de imagem), mas dou por mim a sentir uma vontade de jogar sem parar, acompanhada por um enorme sorriso e contínua busca do misterioso como é raro sentir atualmente.

Bruno


DiRT Rally 2.0

Com o Campeonato do Mundo de Rali em Portugal, esta era a semana ideal para me dedicar a DiRT Rally 2.0. Já tinha saudades de umas boas especiais, em derrapagem e total domínio do carro. É um deleite quando nos empenhamos a fundo a dominar o volante, o carro e as dificuldades do traçado. Não há videojogo de carros mais recompensador que os de Rali, principalmente quando nos dão toda a adrenalina que necessitamos para descomprimir no final dos dias de trabalho. Continuo a aguardar pelo próximo jogo da Codemasters dedicado ao WRC. Já está na hora de o anunciarem.

Adolfo


Gran Turismo 7

Após quase duas semanas a jogar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom de forma ininterrupta, sem lugar para outro jogo, dei ontem à noite uma pausa no mundo de Hyrule e voltei às pistas de Gran Turismo 7. São perto de 20 horas que levo neste renovado simulador. Após uma actualização breve, parece-me que a condução ganhou mais alguma consistência com este update, com destaque também para o som dos motores. Quanto à ementa, solicitei ontem uma pan americana, com 3 provas no continente sul-americano, a abrir em Daytona e a terminar em São Paulo.

Vítor

Lê também