O que estamos a jogar - 13 novembro
E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?
13 novembro de 2021
Olá, bem-vindo a esta nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar. Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.
Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento. Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.
Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.
E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.
Animal Crossing New Horizons
Mais uma semana na ilha Solbrilha, que por cá também brilhou e está a tornar este outono bem mais agradável, agora que as folhas vão mudando de cor com as baixas temperaturas, antes de se precipitarem num mergulho em elipse, vagaroso, em torno do tronco. As viagens a bordo do barco de Kapp'n, que "ferry folks", são uma constante, na direcção de ilhas misteriosas. Este bardo e ao mesmo tempo capitão de águas calmas é capaz de alguns dos melhores versos, ele que conhece os mares como poucos, até os gases provenientes do escape, qual infusão inebriante, do pequeno barco eclodirem no cérebro. As viagens com Kapp'n são mais agradáveis. Mantém a sonoridade mas as suas quadras são uma maravilha.
Vítor
Forza Horizon 5
Finalmente coloquei as mãos no muito aguardado Forza Horizon 5, tornando-se de imediato no meu jogo de corridas favorito dentro do género específico, não é um simulador, e ainda bem que assim é. Adoro relaxar por este mundo aberto recheado criado pela Playground Games, com uma impressionante beleza paisagística com uma tremenda liberdade, podemos conduzir para quase todo o mapa. É um facto que não impulsiona a fórmula Horizon para um patamar muito diferente do jogo anterior, lima muitas das arestas e destaca muito mais o formato. Carros magníficos com grafismo de cortar a respiração, corridas intensas no asfalto ou por terreno lamacento, chuva, tempestades, e muito mais. Temos uma fantástica experiência onde o nosso tempo é recompensado e, sobretudo, é muito divertido.
Adolfo
Forza Horizon 5
O novo esforço da Playgound Games transporta-nos para uma experiência de carros cujo ambientador emana um odor incrivelmente familiar e quando falamos de uma série do mais alto gabarito, isto é um dos melhores elogios nos quais posso pensar. Forza Horizon 5 é um jogo sensacional, que confere com incrível facilidade uma estonteante sensação de adrenalina. A familiaridade da experiência significa que é pegar e acelerar com a maior das diversões, apoiado por gráficos incríveis e um gameplay que parece fazer-te sentir que corre eletricidade do comando para os teus dedos. É por isto que os videojogos são a minha paixão.
Bruno
Just Dance 2022
Esta semana apeteceu-me dançar (ainda tenho receio de ir para bares e discotecas devido à pandemia) e para isso não há melhor alternativa do que Just Dance 2022. Novidades não há, continua a ser um jogo muito igual ao que sempre foi, mas é divertido e até uma forma de queimar calorias ludicamente. Os videoclipes são super energéticos e dão mesmo vontade de dançar.
Jorge