Passar para o conteúdo principal

O que estamos a jogar - 27 de agosto

Verão, praia e jogos.

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.

The Last of Us Parte I

Ver no Youtube

Não houve muito tempo para divergir, quando se tem em mãos um dos grandes títulos para a segunda metade de 2022, com lançamento já no dia 2 de setembro. Sim é The Last of Us Parte 1, é esse o título a que me tenho dedicado. A nossa análise estará pronta a tempo como sempre, será publicada no dia 31 de agosto pelas 16h de Portugal Continental. Nela vão saber o que a Naughty Dog fez para trazer até à atualidade um dos videojogos mais acarinhados do legado PlayStation. Este meu regresso a “2013” coloca muitas questões que serão respondidas muito em breve. Está quase.

Adolfo


MLB: The Show 22

Ver no Youtube

A época do beisebol está a chegar à sua mais importante fase na jornada até outubro. As equipas mais fortes consolidam a sua posição nas diferentes tabelas da MLB, algumas como os Padres fraquejam e até os Yankees tropeçaram e quebraram uma temporada sensacional. Nesta corrida pelos primeiros lugares, Wild Cards e a ambição de entrar nas World Series, é impossível não sentir vontade de pegar no comando e jogar umas partidas. Além disso, com os Momentos, podes jogar durante alguns minutos e saciar o apetite.

Bruno


F1 22

O campeonato de F1 retoma este fim de semana após a pausa de verão. E logo num dos meus circuitos favoritos, a pista belga de Spa-Francorchamps. A reboque do regresso da caravana, voltei ao jogo da EA, iniciando a carreira de um piloto português, Geraldo Guedes, na equipa Prema da Fórmula 2. Tida como uma antecâmara da F1, é normalmente competição muito disputada, pois são muitos os jovens pilotos com aspirações a chegarem longe nas suas carreiras. Esta categoria de acesso à F1 é óptima para começar a jogar sem sofrer com as agruras e dificuldades do campeonato de F1. Julgo que no futuro não seria ideia estapafúrdia albergar a categoria da F3, onde muitos rookies competem depois de passagens pelos karts e F3 ou F4. A Formula 3 é um campeonato altamente disputado, o primeiro grande degrau na caminhada até à F1. Fica a sugestão, EA.

Vítor

Lê também