O que estamos a jogar | 29 de Abril
Aqui está o tão apetecido fim de semana!
Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.
Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.
Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.
Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.
Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.
E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.
Star Wars Jedi Survivor
Apesar dos problemas que atormentam a versão PC (e pelo que leio, as outras versões não estão isentes), Star Wars Jedi Survivor é um daqueles jogos que dá vontade de explorar tudo. Não completei o jogo a 100% antes da review porque havia o risco das atualizações corromperem o ficheiro de gravação (felizmente, não aconteceu), mas agora tenho o caminho livre. Por isso, durante os próximos dias vou explorar todos os locais, completar todas as atividades segundárias, e quem sabe depois iniciar o New Game Plus.
Loureiro
Dragon Ball Z: Kakarot
Num momento em que existe pouco conteúdo para um fã de Dragon Ball, estou a jogar Dragon Ball Z: Kakarot para desfrutar de um Action RPG no universo criado por Akira Toriyama. O trabalho da Cyberconnect2 é altamente acessível, mas nota-se que é um trabalho de paixão e recria com grande fidelidade os maiores momentos da manga/anime. Em termos de profundidade, o gameplay é ligeiro e poderá cansar rapidamente, mas voar pelos locais de Dragon Ball ainda não perdeu o encanto após 17 horas.
Bruno
Horizon Forbidden West
Mais uma semana em redor do DLC Burning Shores de Horizon Forbidden West. Bem, não só no DLC, também aproveitei para completar mais algumas missões do jogo base, além de melhorar mais algumas armas e armaduras. Este é um jogo que facilmente nos perdemos, as horas passam a voar sem que se dê por isso. É um regalo para os olhos este trabalho da Guerrilla Games, mesmo sem se fazer nada, é delicioso observar o trabalho artístico aqui alcançado.
Adolfo
Hi-Fi Rush
Esta semana, particularmente no dia feriado, aproveitei para continuar a jogar Hi-Fi Rush. Com mais uma boss fight e uma passagem pelo miolo dos níveis, não há dúvida sobre a qualidade do jogo, particularmente na gestão das plataformas e na combinação dos movimentos com a música durante as batalhas. É um jogo altamente enérgico e sempre sobre carris. Só lhe aponto até ao momento uma dose excessiva de "tutorials", que em determinados momentos acabam por amortecer o ritmo, e por vezes alguns segmentos narrativos enchidos, vocacionados para entreter, ou seja, falta-lhe qualquer coisa para lá das notas mais leves. Ainda assim, do que já joguei é um jogo fortíssimo.
Vítor