O que estamos a jogar | 3 de Junho
Finalmente é fim de semana!
Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.
Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.
Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.
Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.
Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.
E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ainda continuo a tentar salvar Hyrule do terrível Ganondorf, tendo já passado umas boas dezenas de horas no novo Zelda. Suponho que estou a aproximar-me a largos passos do fim mas, tendo em conta a quantidade de missões secundárias que me vão passando pela frente, parece-me que ainda existe muito para fazer para completar o jogo na sua totalidade. Um conselho apenas: tentem recuperar a Master Sword o mais cedo possível. Vai valer a pena.
Jorge Salgado
Battlefield 2042
Battlefield 2042 fez parte da minha semana de trabalho, com o acesso antecipado à Temporada 5, mas decidi por lá ficar. Foram vários dias a tirar a barriga de miséria, a saborear o bom estado em que se encontra o título da DICE. Como muitas vezes refiro sempre que falo de Battlefield 2042, volto a salientar que é uma lástima que não tenha sido lançado no estado em que se encontra neste momento. Seria certamente uma história bem diferente.
Adolfo
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ao longo destes dias terminei The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Terminei é como quem diz, uma vez que após derrotar Ganon com cerca de 60 horas, ainda ficou muito para descobrir e fazer. Mas acabei a narrativa principal, fiquei deslumbrado com a poesia de poderosos momentos narrativos e com o encanto alcançado pela Nintendo neste seu maior esforço no elemento narrativo. As cenas finais são verdadeiramente incríveis e deslumbrantes. É um jogo memorável e não fosse este ritmo alucinante de lançamentos, ficaria dias a pensar no que fazer da vida e sem o conseguir largar.
Bruno
Street Fighter 6
A espera pela abertura dos servidores públicos de Street Fighter 6 terminou. O jogo da Capcom é o primeiro de um conjunto de "fighting games" a estrear nas consolas da nova gerarção. Apetrechado de modos e conteúdos vocacionados também para a experiência a solo, como acontece em World Tour, conjuga as batalhas online e os torneios com a progressão individual. É bom ver a boa velha Capcom de volta com as suas grandes séries. A comunidade dos jogos de luta também sai reforçada.
Vítor