Passar para o conteúdo principal

O que estamos a jogar - 6 de Agosto

O calor não pára o vício.

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.

Dragon Ball Z: Dokkan Battle

O sétimo aniversário de Dragon Ball Z: Dokkan Battle está quase a terminar. O aniversário é uma época de grande frenesim, porque é quando são lançadas poderosas novas cartas (da categoria LR) e uma variedade de novos conteúdos. É também quando há mais recompensas e incentivos para jogar, muito mais do que no resto do ano, pelo que para os fãs acaba por ser o período para "tirar a barriga de misérias". Digo isto porque, sendo um gacha, é claramente desenhado para que gastes dinheiro, sobretudo nas preciosas Dragon Stones, o recurso principal para fazer summons e ter uma chance mínima de obter as novas cartas.

Posso dizer que foi um aniversário de sorte, consegui obter os dois principais novos LRs com as poucas Dragon Stones que tinha juntado cerca de um mês antes do aniversário. Há jogadores que começam a juntar muito antes, mas por superstição, acredito que quando mais juntas, mais azares tens. Da minha experiência, sempre que comecei a juntar Dragon Stones muito antes, a sorte nunca batei à minha porta. Quando o contrário acontece, ou seja, quando não me preocupo muito em juntar Dragon Stones, consigo sacar pelo menos ou dois dos novos LRs.

Comecei a jogar isto há cinco anos por brincadeira, nunca pensei que ainda estivesse a jogar tanto tempo depois. Uma amostra de como os live games e jogos de telemóvel têm um potencial tremendo de proliferar.

Jorge


Forza Horizon 5

Eu continuo pelo México em Forza Horizon 5, à medida que novos e mais desafiantes provas ficam disponíveis. A dimensão do território é realmente colossal. Parte do interesse das provas está em avançar progressivamente de um lado ao outro, participando em corridas pelo meio. Aqui na imagem uma corrida de velocidade facilmente ganha à custa da velocidade de ponta do Lamborghini, um carro entregue por força de Forza Motorsport 7. Alguns carros são mais difíceis de comprar, até porque os créditos não abundam, mas é interessante escolher os melhores e mais adequados carros para as diferentes provas.

Vítor

Lê também