Passar para o conteúdo principal

O que estamos a jogar - 6 de Maio

É tempo de relaxar.

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.


Vampire Survivors

Image credit: poncle

Os videojogos estão geralmente associados a diversão, mas quando se joga por obrigação, o cansaço pode ser tremendo. Aconteceu-me isso com Redfall, um jogo que piorava quanto mais jogava. Por isso, para relaxar e dissipar o sabor amargo, nada melhor que outro jogo de vampiros! A diferença é que este jogo de vampiros é simples, relaxante, e as horas passam a voar. Era disto que estava a precisar.

Loureiro


Dragon Ball Z: Kakarot

Ver no Youtube

Continuo a jogar Dragon Ball Z: Kakarot e estou pronto para entrar no Torneio do Poder organizado por Cell, com 20 horas de jogo registadas. Tento fazer todas as missões secundárias e treinos para desbloquear a árvore de habilidades, mas perdi alguns. Também estou a enfrentar as ameaças mais poderosas para abrir essa história opcional. Está a ser espetacular recordar os melhores momentos de Dragon Ball Z e voar pelos mundos de jogo num Action RPG 3D, mesmo que o combate seja muito simples.

Bruno


Redfall

Ver no Youtube

Pode parecer estranho, mas realmente tenho jogado Redfall da Arkane Studios. Sinceramente, estava muito curioso e entusiasmado pela chegada de mais um trabalho deste conceituado estúdio, depois passou a ser mais um determinado masoquismo de ver até que ponto este exclusivo Xbox nas consolas conseguia ser tão mau. O primeiro impacto na Xbox Series X foi péssimo, não consegui ultrapassar a barreira dos 30fps, tive que passar esta minha experiência com Redfall para um patamar superior, instalando o jogo no meu PC. As coisas melhoraram significativamente em termos de desempenho e fluidez, mas o encanto foi fugaz, já que quanto mais jogava mais chegava à conclusão que no estado em que foi lançado, Redfall nunca deveria ter visto a luz do dia.

Adolfo

Lê também