O que estamos a jogar | 8 abril
Aventuras.
Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.
Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.
Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.
Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.
Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.
E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.
Metroid Prime Remastered
Adorei Metroid Dread para a Nintendo Switch. Foi o primeiro jogo da saga que adorei, e por isso, quando a Nintendo anunciou a remasterização de Metroid Prime, fiquei imediatamente interessado. Quis emendar o meu "pecado" de nunca o ter jogado quando saiu (na altura, não tinha GameCube) e comprei-o imediatamente. Ficou aqui parado umas semanas até ter o devido tempo para ele. Até agora, não estou a gostar tanto quanto Metroid Dread. A remasterização tem qualidade, mas o movimento é mais lento, a falta de checkpoints pode ser frustrante, e a necessidade constante de fazer scan ao ambiente corta um pouco ritmo. Ainda só derrotei o primeiro boss, por isso as minhas impressões podem mudar até ao final.
Loureiro
Tekken Tag Tournament 2 (Xbox Series X)
Lançado originalmente em setembro de 2012, Tekken Tag Tournament 2 é um jogo fenomenal e super divertido que jogo regularmente, no bom espírito de uma experiência arcada eletrizante e capaz de saciar instantemente o desejo por uma experiência imediata e gratificante. Com uma banda sonora espetacular, gráficos e gameplay que ainda se aguentam bem e vários modos de jogo, é Tekken no seu melhor. Ao longo destes 10 anos tivemos também Tekken 7 em 2017, mas neste período de espera por Tekken 8, prefiro voltar a Tekken Tag Tournament 2 para me divertir. Com a Xbox Series X, tenho uma consola que me permite jogar de forma altamente fácil e acessível este clássico da Xbox 360, uma mais valia para quem gosta de ocasionalmente matar saudades de um jogo.
Bruno
Gran Turismo 7
Continuo a jogar Gran Turismo 7, algumas corridas por dia. A estrutura "single player" é suficiente ampla e recheada de desafios, campeonatos, provas, trials para nos manter ao volante e toda uma gama de veículos a descobrir ou reconhecer desperta o interesse. O desafio das corridas à noite desta vez conta com aqueles pormenores das iluminações e dos máximos com que entramos em pista, especialmente quando anoitece e a luz natural dá progressivamente lugar, de forma belíssima, aos astros que reclamam para si o céu escuro, enquanto pilotos trocam posições nos circuitos.
Vítor