O que estamos a jogar - 9 julho
A tua semana foi a jogar o quê?
Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.
Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.
Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.
Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.
Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.
E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.
Assassin's Creed Valhalla
Já lá vai bastante tempo desde que joguei algo da série Assassin's Creed, mais precisamente Odyssey, que na altura me encantou em certa medida, mas a imensidão do jogo deixou-me um tanto desmotivado. Nesta semana resolvi deitar as mãos a Assassin's Creed Valhalla, apesar do tema de fundo ser diferente a sensação de que já tinha jogado algo idêntico foi tremendamente estranha. Obviamente que são os mesmos parâmetros dos títulos anteriores, apesar do intervalo de tempo entre Odyssey e Valhalla ser substancial. A sensação de repetição da mesma fórmula está demasiado enraizada, gostaria de ver uma oferta substancialmente diferente para o próximo trabalho em torno deste universo.
Adolfo
Monster Hunter Rise: Sunbreak
Monster Hunter Rise recebeu a expansão Sunbreak e o meu verão tornou-se quentíssimo com estes novos Elder Dragons que estão a invadir um novo local e a agitar todo o conhecimento dos caçadores sobre o ecossistema do reino. Novas bestas, o regresso de focinhos já conhecidos e novas mecânicas gameplay surgem acompanhadas por uma nova narrativa. É um efeito próximo ao de Iceborne para World e que evidencia a sobriedade alcançada pela Capcom na gestão desta série. Passar o final destes dias quentes a jogar MonHun Rise: Sunbreak na Nintendo Switch é um autêntico vício e a mestria da Capcom em dar continuidade ao excelente original deixa-me completamente rendido.
Bruno
Cuphead: Delicious Last Course
Já se encontra finalmente disponível a expansão do magnífico Cuphead. Delicious Last Course fora anunciado em 2018 e ainda foram precisos uns bons 4 anos para conhecer a luz do dia. Claro que pelo meio houve uma pandemia, mas à semelhança do original, que também levou alguns anos a ser concluído, o DLC também não se fez de um dia para o outro. Apesar dos seus seis níveis, é o DLC que faz jus ao original. Proporciona magníficas batalhas e ainda junta uma nova personagem, Ms. Chalice, que com o seu duplo salto e parry dash executa mais algumas manobras de eleição. A dificuldade é que os inimigos jogam com isso e os seus ataques são mais devastadores, dentro da dimensão trifásica das batalhas. É daqueles DLC's imperdíveis.
Vítor