O que estamos a ver: séries e filmes | 5 março
E vocês, o que andam a ver?
Ao longo de 2022 partilhámos contigo os jogos com os quais passamos o nosso tempo livre. Existem imensos jogos que jogamos por lazer, para nos entretermos e ajudar a escapar desta dura realidade que causa transtornos a todos. De formas diferentes, todos lidamos com problemáticas similares e os jogos são um sensacional escape.
No entanto, também passamos tempo a ver séries e filmes, desde dramas a comédias e claro, animações, algo do qual já falamos regularmente no nosso site. Agora, para iniciar 2023, decidimos partilhar contigo as séries, filmes e animações que estamos a ver, para que nos possas conhecer um pouquinho mais e saber o que andamos a fazer.
Tal como nos jogos, as séries e filmes que vemos dizem muito de nós e da forma como gostamos de passar o tempo. Temos gostos muito variados e também gostamos de arriscar e espreitar géneros que habitualmente deixamos passar ao lado. Temos os nossos favoritos e aquela série que nos marcou, o que nos faz também sentir vontade de partilhar algumas "experiências" que fazemos, talvez seja melhor dizer "riscos" que tomamos.
Isto não serve para analisar uma série ou filme, apenas para partilhar o que andamos a ver, sem qualquer sentimento de culpa, mas ocasionalmente podemos fazer uma recomendação ou sugerir algo. Tendo em conta o quão precioso é o tempo, talvez até possamos ajudar-te em algumas escolhas.
Ciclismo - Eurosport
Um dos meus despostos preferidos é sem dúvida o ciclismo, já dos tempos de Marco Chagas, Joaquim Gomes, Vítor Gamito e outros tantos. Está na parte inicial da época onde as clássicas de uma etapa fazem as delícias dos amantes deste desporto. Este foi o fim de semana da Strade Bianche em Itália, que teve como vencedor Thomas Pidcock da INEOS. Uma fuga de quase 50 quilómetros, tornando-se no primeiro ciclista britânico a vencer esta clássica. De realçar o excelente quarto lugar do português Rui Costa da Intermarché-Circus-Wanty, que está a fazer um excelente início de temporada.
Adolfo
C.B. Strike Season 2 (HBO Max)
Ao longo destes dias, além de assistir aos episódios semanais de séries como The Last of Us e One Piece, vou continuando a assistir a C.B. Strike no HBO Max. A série de investigação tenta combinar mistério e crime com dramas pessoais e em certa parte funciona. As personagens revelam os seus fantasmas do passado e todas enfrentam os seus problemas pessoas, mas é a forma como o mistério é apresentado que ainda continua a conquistar a minha atenção.
Bruno
Fórmula 1 - Sportv 4
Por fim o começo da nova temporada de F1, no Bahrain. Foram alguns meses de inverno e de preparação da nova temporada. Neste momento os motores já sobem de rotação após duas sessões de treinos livres, com destaque para o melhor tempo de Alonso na segunda sessão de treinos livres. Com a Red Bull por perto, veremos de que forma as equipas vão colher informações e preparar a corrida de Domingo. Será interessante ver como se projecta a nova temporada e se o equilíbrio passa a ser dominante ou haverá alguma equipa a sair na frente. Vou acompanhar também e como sempre as corridas da Fórmula 2 e Fórmula 3, férteis em animação. Mais uma vez voltei a assinar o pack motores da Sportv 4 na vertente anual.
Vítor Alexandre
F1: Drive to Survive (Netflix)
Esta semana acabei de ver a quinta temporada de Drive to Survive. Como não acompanhei todas as corridas da temporada de 2022, a série é uma excelente forma de conhecer os acontecimentos importantes ao longo da época, ver a tensão e dramas entre as equipas, e ver que trocas houve no mercado de pilotos. Não houve tanto drama como na temporada anterior (era difícil, aquela vitória de Max Verstappen foi altamente controversa), mas adorei cada minuto. Estou entusiasmado para ver a primeira corrida de 2023 no Domingo.
Jorge Loureiro
Guillermo del Toro's Pinocchio (Netflix)
Tendo em conta que O Labirinto do Fauno é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, esta semana decidi dar uma vista de olhos a “Guillermo del Toro’s Pinocchio”, do mesmo realizador. Trata-se de um filme de animação em stopmotion que reconta a já muito conhecida história de Pinóquio, se bem que com alguns desvios criativos aqui e acolá (com especial ênfase para toda a narrativa relativa à Itália fascista de Mussolini). Com cinematografia de tirar a respiração, dobragem impecável e uma história dolorosamente tocante, esta é a versão derradeira de Pinóquio e uma alegoria incrível para o significado de vida, família e amizade.
Jorge Salgado