Passar para o conteúdo principal

O regresso de Palpatine estava planeado desde Star Wars: The Force Awakens

Realizador explica que não faria sentido ficar de fora da trilogia.

Star Wars: Rise of Skywalker chegará aos cinemas a 19 de Dezembro para encerrar não só a mais recente trilogia de filmes, mas também toda a história em torno da linhagem Skywalker.

São esperadas respostas e resoluções neste terceiro filme da terceira trilogia e recentemente, a sugestão que Palpatine, ou Darth Sidious se preferires (Imperador para os seus soldados), deixou-nos com mais questões.

No entanto, J.J. Abrams, realizador de Rise of Skywalker, confessou numa recente entrevista que o regresso de Palpatine estava previsto desde Star Wars: The Force Awakens e que nem sequer faria sentido deixá-lo de fora desta trilogia.

"Bem, quando olhas para estes nove capítulos de uma história, talvez a coisa mais estranha seria se Palpatine não voltasse," diz Abrams sobre o personagem que foi introduzido no trailer da Star Wars Celebrations e que surgiu em diversos teasers.

"Olhas para as coisas das quais ele fala, quem ele é, o quão importante é, o que a história é, estranhamente, a sua completa ausência da terceira trilogia seria estranha. Seria muito bizarra. Não quer dizer que existia uma bíblia e sabíamos o que acontecia em seguida. Mas quando o Larry Kasdan e eu trabalhamos em The Force Awakens, não o fizemos num vazio."

"Olhamos propositadamente para o que foi feito antes. Escolhemos contar uma história que toca em coisas específicas, temáticas e ideias que vimos anteriormente, para começar uma nova história. Mas examinámos tudo o que veio antes para perguntar onde parece que isto se encaminha?"

Abrams diz que debateram ideias sobre o que queriam fazer e quando perceberam que The Last Jedi de Rian Johnson não interferia com esses planos, ficou em êxtase.

"Depois, quando trouxeram o Rian para fazer The Last Jedi, encontrei-me e falei com ele sobre as coisas e ele escreveu a sua história. Quando li o guião, percebi que não interfere com nada do que eu e o Larry falamos sobre o que queria fazer."

"Existiam coisas muito específicas que queríamos fazer neste filme e estávamos a rir e a dizer, 'Oh meu deus, estamos finalmente a fazer aquela coisa da qual falámos há cinco anos atrás."

Ver no Youtube

Apesar de partilhar que o regresso de Palpatine estava previsto nos seus planos desde o início, Abrams não esclarece de que forma será feito. Talvez em conversas com Kylo Ren, tal como Kenobi conversou com Luke?

Lê também