O regresso de Splinter Cell é uma questão de meios e não de vontade
A Ubisoft fala sobre as séries adormecidas.
Há muito que existem rumores sobre o regresso de Splinter Cell, série adormecida desde 2013, enquanto algumas imagens iniciais de Assassin's Creed: Origins levaram o mundo a pensar que Prince of Persia estaria de regresso.
Ao longo destes últimos anos, a Ubisoft tem deixado estas duas séries a dormir - outrora das mais aclamadas no catálogo da companhia, mas que entretanto foram perdendo destaque para outras.
Recentemente, Serge Hascoet, responsável pelo departamento criativo da Ubisoft, falou com a Game Informer sobre o battle royale e como o multi-jogador poderá voltar a Assassin's Creed, mas também falou destas duas séries que estão a dormir.
Segundo partilhado por Hascoet, o regresso de Splinter Cell e Prince of Persia não é uma questão de vontade, essa existe dentro da Ubisoft, é uma questão de meios e oportunidade.
"Eu amo Splinter Cell. Eu amo Prince of Persia. Não posso partilhar nenhuma informação de momento, mas posso dizer que estamos a lutar por recursos," disse Hascoet.
"Não é uma questão de vontade, é uma questão de meios."
O director criativo da Ubisoft disse ainda que não existe qualquer regra para validar projectos e que apenas é preciso acreditar nas ideias que são propostas, seja para uma nova propriedade intelectual ou uma série existente.
"Passamos de Prince of Persia para Assassin's Creed porque sentimos que o protótipo era apelativo o suficiente para fazer algo novo e fresco," disse Hascoet da postura da Ubisoft.
"Mais uma vez, foi uma ideia da equipa. Mas, cada caso é um caso. Podes olhar para todas as nossas criações e podes ver uma mistura nossa - eu e a minha equipa - a equipa de desenvolvimento e possivelmente do Yves Guillemot. É muito orgânico."
Splinter Cell: Blacklist foi lançado em Agosto de 2013 e apesar das recentes inúmeras referências à série (até mesmo em Assassin's Creed: Odyssey), nada foi anunciado ainda.
Prince of Persia recebeu recentemente Escape para mobile, mas desde Forgotten Sands em 2010 que não temos um novo jogo para plataformas dedicadas e até mesmo Rayman: Legends, o mais recente jogo da série, completou 5 anos em Agosto.