Passar para o conteúdo principal

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder custou mais de $715 milhões à Amazon

A série estreará já a 2 de setembro.

Crédito da imagem: Amazon Prime Video

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreará na Prime Video já a 2 de setembro e segundo recentes fontes não oficiais, a primeira temporada já lhe garante um posto entre as mais caras produções de sempre para TV/streaming e o investimento é de tal forma significativo que influenciará o futuro do serviço.

Nós já tivemos a oportunidade de ver os primeiros dois episódios desta adaptação da aclamada obra de J.R.R. Tolkien, os dois que vão estrear a 2 de setembro, algo do qual falaremos muito em breve, mas por enquanto colocamos o foco no Business Insider, que coloca nos 715 milhões de dólares o investimento feito pela Amazon nesta produção Prime Video.

Com base em números avançados pelo Wall Street Journal, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder custou muito mais do que anteriormente previsto, custou o equivalente a 5,1 milhões de subscrições Prime Video e não surpreende que esta aposta esteja pronta para se tornar numa faces do serviço. A Amazon precisa para concorrer com a Disney e a Netflix.

Segundo os números agora apresentados, a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder que é composta por 8 episódios na primeira temporada custou mais de 500 milhões de dólares a produzir e mais de 200 milhões de dólares para o marketing e outros processos.

Num momento em que a Amazon se prepara para aumentar os preços do Prime Video, a companhia precisa de uma grande vitória para angariar mais clientes. A partir de 15 de setembro, passarás a pagar 4.99 euros pela subscrição mensal e 49.99 euros pela subscrição anual ao Prime, que inclui acesso ao Prime Video e ainda às novidades Prime Gaming, entre outros benefícios como descontos nas lojas Amazon.

Ver no Youtube

Lê também