Passar para o conteúdo principal

"O single-player não está condenado"

Defende diretor de Shadows of the Damned.

Massimo Guarini, diretor de Shadows of the Damned, acha que os jogos concentrados apenas no single-player não estão condenados, ao contrário do que se possa pensar.

"Na minha opinião, os jogos single-player não estão condenados. O problema consiste na forma como são produzidos, nos canais em que são vendidos e a que preço. Não consigo ver de que forma uma experiência single-player é menos interessante por causa da inexistência de multijogador," disse Guarini ao GameSpot.

Guarini culpa principalmente o preço dos jogos nas lojas e também os custos de produção.

"O modelo de negócio tem que evoluir. Estamos a vender jogos a preços incrivelmente altos porque estamos a operar como há cinco anos, com grandes custos de produção. Em vez de mudarmos de perspetiva, ainda estamos a lutar para meter extras, bónus e achievements para justificar o preço."

"Temos que aprender a nossa lição do grande falhanço que a indústria da música ainda está a sofrer nestes dias por não adaptar a revolução digital."

Relativamente às vendas fracas de Shadows of the Damned, Guarini comentou, "As novas PI produzidas com o modelo de negócio tradicional representam um grande risco e requerem grandes investimentos para uma publicidade apropriada."

"Muitas pessoas nem sequer sabem que o jogo existe."

"Infelizmente, devido ao longo período de produção, não conseguimos ter um orçamento de publicidade suficientemente grande para alcançar os jogadores de forma efetiva. Muitas pessoas nem sequer sabem que o jogo existe."

Guarini abandonou a Grasshopper depois da produção do jogo estar concluída para abrir um novo estúdio chamado Ovosonico.

Lê também