O vosso jogo do fim de semana: Ainda no mesmo!
Platinum quanto te amo e quanto te odeio.
É, pelos vistos a coisa não está nada fácil! Passado uma semana ainda estou de volta de The Wonderful 101 do Platinum Games para a Nintendo Wii U. Talvez mais quente que este abrasador calor que se tem feito sentir por estes dias, a minha batalha para encaixar e dominar este exclusivo Nintendo do conceituado Hideki Kamiya está a ser uma obra daquelas está. Como me foi aconselhado, de forma alguma irei desistir do jogo, até porque este está a ser divertido, mas ocasionalmente lá consegue irritar e ficamos a repetir secções que pensávamos não ser sequer preciso, basta um momento de frustração para bloquear e deitar tudo a perder.
Recordo o conselho que o silva_carlos me deu, é bem verdade, The Wonderfull 101 engana muito bem e o aspeto cartoon e o tom cómico escondem um gameplay altamente desafiante que assenta muito na precisão e nos timings dos movimentos: quando defender e quando atacar ou também quem atacar. O gameplay é profundo e quanto mais personagens/transformações conquistamos, mais diverso se torna e mais meios são apresentados ao jogador.
Ocasionais momentos de frustração acontecem quando temos picos de dificuldade e outros momentos em que nem sequer temos qualquer explicação para o que devemos fazer em seguida. Catapirra, também eu odeio aqueles veículos que disparam sobre nós e mandam os Wonderful a voar até verem estrelas. O pior de tudo é que não se consegue parar de jogar.
Deixo-vos aqui um pequeno vídeo que apresenta uma das mais divertidas e fantásticas operações que tive o prazer de jogar em The Wonderful 101: momentos épicos uns atrás dos outros. Pena mesmo que ocasionalmente o gameplay se torne um pouco demasiado confuso para o seu gosto. Deixa o jogador à mercê de um ataque de nervos. Isto é compensado pelos fascinantes momentos em que tudo funciona como devia e sentimos uma enorme satisfação nesta experiência.
E quanto a vocês caros leitores? O que andam a jogar neste fim de semana para afugentarem o calor? Já começaram algo novo ou estão ainda, tal como eu, a debaterem-se com os mesmos jogos da passada semana? Claro que passar alguns tempos em Assassin's Creed: Pirates para iOS que recentemente ficou gratuito também me roubou algum tempo mas acredito que esta bizarra mas fenomenal aventura do Platinum Games vai continuar a ser a minha maior companhia por estes dias.