O Xbox Game Pass faz sucesso na Europa
Aaron Greenberg fala do serviço neste mercado.
O serviço Xbox Game Pass veio mudar a forma como muitos jogadores adquirem os seus jogos e o serviço está a ser bem recebido pela comunidade, especialmente em mercados como a Europa.
Aaron Greenberg, gestor de marketing da Xbox, que falou dos estúdios de classe mundial aos quais a Xbox se aliou, foi questionado sobre o serviço da Microsoft e como está a criar novas oportunidades fantásticas para jogadores e editoras.
Greenberg diz que o Xbox Game Pass foi recebido de forma altamente positiva, especialmente na Europa.
"Na Europa, a adopção do Game Pass foi particularmente forte, as pessoas tiveram uma resposta realmente positiva ao valor," disse Greenberg.
"Depende do mercado, alguns mercados são mais 'Eu quero ter estes jogos como parte de uma colecção' e outros são mais 'Quero aceder a um grande catálogo'," explica o representante da Xbox.
Para a Microsoft, o Game Pass está a gerar surpreendentes novas oportunidades para as editoras que colocam lá os seus jogos, despertando a curiosidade dos jogadores para outros títulos da mesma editora.
"Existem benefícios estratégicos para as parceiras."
"Pensa na Bethesda quando colocou Fallout 4 no Game Pass, foram capazes de pegar nessa enorme base de pessoas que são subscritoras do Game Pass para as introduzir a isso, em antecipação a Fallout 76."
"Incentiva um grande envolvimento para eles, sendo uma oportunidade para criar novos fãs e gerar ainda mais envolvimento."