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Obsidian: Corrigir problemas de Skyrim na PS3 vai ser complicado

Devido à estrutura da consola e do motor de jogo.

Joshua Sawyer, um dos responsáveis por Fallout: New Vegas, jogo desenvolvido pela Obsidian com a mesma tecnologia de The Elder Scrolls V: Skyrim, acredita que os problemas da versão PlayStation 3 vão precisar de muito trabalho e esforço para serem corrigidos.

Sawyer afirmou que os problemas de latência do RPG da Bethesda surgem devido a problemas a nível de motor do jogo, razão pela qual conseguir uma solução eficaz levará muito tempo.

"Cuanto más juegues con un personaje, más diferencias en los objetos se guardan y se mantienen en la memoria [de PlayStation 3]. Creo que hemos visto partidas guardadas que superan los 19 megas, algo que puede llegar a ser muy grave en algunas áreas".

Segundo ele o tamanho dos ficheiros que guardam as partidas do jogo "pode ser um grande problema, principalmente na PlayStation 3 devido à arquitectura da consola." Sawyer assinalou que "Quanto mais jogas com um personagem mais pequenas diferenças há que são guardadas e armazenadas na memória". Isto cria situações em que, "vimos algumas partidas guardadas com mais de 19MB, o que pode ser realmente complicado em alguns aspetos."

"Estes problemas fazem-se sentir mais na PS3 porque a consola tem a memória dividida," pela sua arquitetura enquanto que "a Xbox 360 tem a memória unificada: 512 MB de RAM que podem ser usados como memória do sistema ou gráfica. A PS3 tem a memória dividida: 256MB para o sistema, 256 MB para a gráfica. É a mesma quantidade total, mas não é tão flexível para o programador."

Poderão ler sobre o assunto numa Análise completa ao problema da Lag constante e porque a atualização não foi o suficiente.

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