Obsidian explica crashes em Fallout: New Vegas
O motor de jogo não foi criado pelo estúdio.
Fallout: New Vegas é conhecido por ser um bom RPG, e também pela quantidade de erros que possuí, que vão desde crashes até dados de gravação corrompidos.
Mas a Obsidian Entertainment tem uma explicação para tudo isso. O motor utilizado em Fallout: New Vegas, o Gamebryo, é o mesmo usado em Fallout 3 e The Elder Scrolls IV.
Como o Gamebryo não é um motor construído pela própria Obsidian, esta desconhece porque razão certos problemas acontecem.
"Quando trabalhamos com outros motores algumas vezes acontece um crash, e tu ficas tipo, eu não sei o que aconteceu. Não escrevemos isto. Porque razão está isto a acontecer? Depois metes uns engenheiros a tentar reproduzir algo que demora horas a reproduzir. Este tipo de coisas pode ser difícil quando não estás apto para produzir a tua própria tecnologia," disse Rich Taylor da Obsidian.
Segundo a Obsidian, no seu próximo jogo , Dungeon Siege III, não haverá tantos erros como em Fallout: New Vegas porque o motor foi criado pelo próprio estúdio.
"As nossas ferramentas de crash e estabilidade neste projecto têm sido espantosas."
Dungeon Siege III será lançado a 27 de Maio.