Obsidian: South Park precisa de ter muita loucura
Produtora promete palavrões e mortes de crianças.
Feargus Urguhart, presidente da Obsidian, falou sobre a origem do RPG baseado na série de animação South park que deverá ser lançado no PC, Xbox 360 e PS3 no próximo ano.
Em entrevista com a revista Game Informer, Urguhart contou que foram os criadores da série South Park que foram ter com eles, em vez de ter sido um pedido da THQ.
"Quando surgiu o projeto South Park, foi uma grande surpresa. Foi interessante porque fomos contactados diretamente por eles. Normalmente, é a editora quem nos chama e diz 'Hey, temos uma licença, queremos que façam um jogo'".
"Mas desta vez, o pedido veio do proprietário da licença. É entusiasmante porque é bom trabalhar com um produto assim, trabalhar com eles significa que vão-nos dizer o que querem. Foi surpreendente principalmente quando começámos a trabalhar com eles e descobrimos que conhecem muitos jogos."
"A primeira vez que conheci Matt Stone e Trey Parker [criadores da série], ficámos a saber o que eles queriam para o jogo. No final acabámos por falar de jogos no geral. Eles jogam a muitos jogos. Trey leva com 100 horas em Oblivion e coisas do género."
Sobre os problemas com os sistemas de classificação por idades, "A primeira coisa é que precisa de ser South Park, tem que ser escandaloso, tem que ter muita loucura, palavrões, têm que morrer muitas crianças, tem que haver coisas que sejam loucas. E depois se tivermos problemas, teremos que lidar com eles."