"Ocarina of Time não é assim tão bom"
Criador da série acha que título da N64 engrandeceu-se na memória dos jogadores.
Eiji Aonuma, director da série desde o revolucionário "Ocarina of Time", consegue ser sempre notícia. Em entrevista concedida ao jornal espanhol El Mundo, o japonês fala sobre o jogo da Nintendo 64.
"As coisas do passado passam a ser as nossas memórias do passado e ali dentro ficam cada vez maiores. Se agora jogares a Ocarina of Time, dás conta de que não é um jogo assim tão bom. Há momentos em que Link não se movimenta tão rápido como deveria, os gráficos não são tão bonitos como deveriam, e existem partes confusas... Agora qualquer Zelda é tecnicamente superior."
No entanto Aonuma está ciente que este continua a ser o jogo mais valorizado de toda a série e que ultrapassá-lo não é tarefa fácil. "Para ultrapassar aquele Zelda de Ocarina of Time, o que é preciso fazer é uma mudança comparável aquela que se viveu naquela altura. E isso é algo bastante complicado."
Depois de lhe ter perguntado sobre um possível remake do mítico "Ocarina of Time", Aonuma confessa que cada novo Zelda é considerado como que um remake do anterior, no sentido de que procura sempre polir as falhas e as limitações encontradas.
"Acho que com os sucessivos jogos de Zelda fui corrigindo todos os erros e deficiências que via em Ocarina of Time. Em cada Zelda tentei ir acrescentando coisas que naquela altura não se podia fazer. Na realidade é como se estivesse a fazer um remake ao longo destes anos. Se me perguntas se vai haver um remake de Zelda, eu respondo que acredito que tenho estado sempre a fazer isso."