Passar para o conteúdo principal

Octopath Traveler foi pensado para fãs de todo o mundo

A segunda demo dá-te uma melhor ideia do jogo.

Durante a nossa entrevista com os principais responsáveis por Octopath Traveler, tivemos a oportunidade de falar sobre o lançamento mundial e da segunda demo, que servem como resposta ao entusiasmo demonstrado pelo jogo.

Masashi Takahashi, produtor, falou sobre o porquê da Square Enix ter decidido lançar o jogo em simultâneo em todo o globo e sobre o porquê de termos uma segunda demo na eshop.

"Não é algo raro para a Square Enix, mas para a nossa equipa foi algo que queríamos fazer pela primeira vez. Não o fizemos ao criar Bravely Default, que foi pensado como um jogo para a audiência Japonesa, mas com Ocotpath Traveler, a resposta vinda do estrangeiro deixou-nos com vontade de o lançar em todo o mundo ao mesmo tempo."

As reacções à primeira demo e a curiosidade dos jogadores em torno desta homenagem aos clássicos dos anos 90 incentivaram a equipa a preparar uma segunda demo, cujo save pode ser usado no jogo final.

Takahashi também nos falou sobre o porquê de terem apresentado uma demo e como foi importante garantir o acesso a todos os personagens e permitir que o progresso seja preservado.

"A primeira demo representou a oportunidade para os jogadores jogarem com 2 dos 8 personagens do elenco. Esta nova demo representa a oportunidade para os jogadores conhecerem qualquer um dos 8 personagens que estarão disponíveis no jogo antes de chegar. Desta forma podem escolher os seus favoritos e decidir com quem jogar na versão completa."

"Podes jogar com todos os 8 e o save pode ser usado no jogo final para não teres de te preocupar em pensar que já jogaste demasiado. Tudo o que fizeres será transportado para o jogo final."

Takahashi falou-nos ainda sobre a longevidade de Octopath Traveler e como poderá ascender até 100 horas de jogo.

Octopath Traveler será lançado a 13 de Julho como um exclusivo Switch.

Ver no Youtube

Lê também