Oculus Rift poderá não chegar em 2015
Apesar disso o criador do dispositivo mostra-se confiante.
Palmer Luckey, fundador da Oculus VR e criador do headset de realidade virtual Oculus Rift, já havia afirmado que se o dispositivo não fosse lançado no decurso de 2015, isso significaria que algo tinha corrido mal.
No entanto durante uma conferência no evento SXSW em Austin, Luckey afirmou que actualmente não é possível fazer previsões sobre a data de lançamento do Oculus Rift e que isso não significa que algo tenha corrido terrivelmente mal.
"Fizemos muitas mudanças ao nosso plano de acção que têm expandido as ambições que tínhamos para o produto e para aquilo que queríamos alcançar. A nossa parceria com o Facebook permitiu-nos fazer muitas coisas que não seríamos capazes de fazer como contratar trezentas pessoas para disponibilizar o mais rapidamente possível o Rift para o nível que queríamos."
"Eu não posso comentar sobre a data de lançamento, mas posso dizer que nada está a correr terrivelmente errado. Tudo está a correr muitíssimo bem."
Luckey também não parece preocupado com a concorrência da Sony e da Valve, ainda por cima quando já anunciaram que iriam lançar os seus dispositivos de realidade virtual em 2016 e 2015, respectivamente.
"Ainda continuo a pensar que o nosso será o melhor dispositivo de realidade virtual a qualquer preço," disse ele. "Isso poderá mudar se surgir algo ainda melhor, mas penso que neste momento isso será muito improvável."