Passar para o conteúdo principal

Oculus VR: Realidade Virtual vai demorar a ser popular

Produtora reconhece que existem vários obstáculos

Palmer Luckey, o inventor do Oculus Rift, reconheceu que a realidade virtual ainda vai demorar até tornar-se numa forma de entretenimento popular e mencionou alguns dos obstáculos que enfrenta actualmente. No entanto sublinhou que o apoio do Facebook vai permitir que a oculus VR sobreviva a este período de adopção até 5 anos.

"Pode ser no ano seguinte ou pode ser daqui a 5 anos [que a realidade virtual se torne popular]," disse Luckey. "Mas a boa notícia é que ter um grande parceiro a apoiar-nos permite-nos jogar a longo prazo. Em vez de termos que fazer dinheiro agora ou desaparecer e que alguém nos substitua, podemos pensar no melhor para a realidade virtual a longo prazo."

Entre as dificuldades Luckey apontou para a escassez de conteúdos e a necessidade de serem criados jogos que sejam controlados sem ser preciso um comando tradicional.

Neste momento o Oculus Rift vai no seu segundo protótipo de desenvolvimento e especula-se que este esteja no mercado no próximo ano a um preço inferior de 400 dólares, mas efectivamente o detalhe dos jogos é importante e para isso não existe uma solução imediata. No que diz respeito aos comandos, rumores apontam que a Oculus VR esteja a criar um comando especial para o Oculus Rift.

Lê também