Passar para o conteúdo principal

Onda de calor em Seattle afecta produção de videojogos

Temperaturas elevadas baixam a produtividade.

As altas temperaturas que se estão a fazer sentir em Seattle, no estado de Washington, estão a dificultar a produção de videojogos, de acordo com Jason Schreier, o jornalista da Bloomberg que se especializa na indústria dos videojogos.

"Recebi várias mensagens de um produtor de jogos AAA em Seattle que diz que está tanto calor que ninguém consegue trabalhar," disse Schreier no Twitter. "Jogadores, espero que estejam a ouvir isto. O aquecimento global está a impedir que os jogos sejam feitos."

O site de meteorologia dos Estados Unidos tem um aviso de "Calor Excessivo" para grande parte do Noroeste dos Estados Unidos, onde está situada a cidade de Seattle.

A cidade alberga actualmente mais de 70 companhias ligadas aos videojogos (segundo o site Built in Seattle), incluindo a Bungie, Twitch, Niantic, Popcap Games, Electronic Arts, ArenaNet e Sucker Punch.

A previsão de meteorologia indica que a cidade de Seattle vai enfrentar temperaturas com variações máximos entre os 31 e 27 graus nos próximos dias. Temperaturas tão elevadas não são habituais ali, o que faz com que as casas equipadas com ar condicionado sejam raras.

Lê também