One Piece já não é a maior fonte de receita para a Toei
Um nome igualmente popular recuperou o lugar.
A Toei Animation partilhou o seu mais recente relatório financeiro, no qual mostra que uma das suas propriedades mais populares voltou a ocupar o lugar como a principal fonte de receita.
Durante os meses de abril e junho de 2024, o primeiro trimestre do atual ano fiscal da Toei, One Piece gerou mais de 5.54 mil milhões de ienes para a companhia, um valor que apenas ficou atrás dos 5.67 mil milhões de ienes arrecadados com Dragon Ball.
A popular obra criada pelo falecido Akira Toriyama está novamente no topo das finanças da Toei Animation, meses antes da estreia da nova animação Dragon Ball Daima em outubro, da chegada de novos videojogos, incluindo Dragon Ball: Sparking! Zero e Dragon Ball: Project Multi.
A 20 de novembro será comemorado o 40º aniversário de Dragon Ball, enquanto o 25º aniversário de One Piece foi comemorado nos passados dias 9 e 10 de agosto, no Japão.
Além de novos jogos e séries anime, Dragon Ball está presente em todo o mundo através de serviços de streaming, tal como One Piece.