Opções de Romance em Baldur's Gate 3, como obter aprovação e como explorar os romances
Como encontrar o amor em Faerûn.
Romances em Baldur’s Gate 3 podem ser um ato delicado de equilíbrio. Terá de manter a aprovação dos seus companheiros alta para poder estabelecer um romance com eles e talvez até ajustar as coisas à volta de uma celebração importante para conquistar o parceiro em que está interessado.
Alguns romances, no entanto, ocorrem fora desta celebração, e pode ter vários parceiros durante Baldur’s Gate 3.
Este guia irá orientá-lo sobre tudo o que precisa de saber acerca dos romances em Baldur’s Gate 3, incluindo todos os companheiros que podem ser românticos, o que eles gostam e o que irá aumentar a sua aprovação, e momentos-chave para romances.
Nesta página:
Romance e Aprovação em Baldur’s Gate 3 explicados
Para estabelecer um romance com um companheiro em Baldur’s Gate 3, precisará de ter uma aprovação suficientemente alta por parte deles. Pode ganhar aprovação tomando ações e escolhendo opções de diálogo com as quais concordam, mas também pode perder aprovação se agir de formas que eles não gostem.
Visto que cada companheiro tem as suas próprias opiniões, é difícil ou até mesmo impossível manter todos felizes consigo. Em vez disso, é melhor focar-se em impressionar os companheiros em que está mais interessado. Também pode tentar deixar os companheiros no acampamento se for fazer algo que suspeita que os possa perturbar, mas nem sempre é possível prever ou planear isso.
Nem todos os companheiros precisam do mesmo nível de aprovação para começar um romance. Por exemplo, Lae’zel irá abordá-lo para um romance mesmo que tenha uma aprovação neutra.
Pode verificar a aprovação a qualquer momento nas fichas dos personagens dos companheiros.
Uma forma chave de aumentar a aprovação é seguindo as missões pessoais dos companheiros e sendo solidário durante essas missões. Esteja atento aos marcadores de '!' no acampamento ou enquanto viaja pelo mundo - estes indicam que os seus companheiros têm algo para dizer. Muitas vezes, isso estará relacionado com a missão pessoal deles, ou podem ter um comentário sobre algo que experimentou no mundo - este é também um bom momento para escolher opções de diálogo que eles gostarão.
No entanto, tente falar com os companheiros no acampamento mesmo que não tenham um marcador de '!' . Às vezes, existem opções de diálogo durante esses momentos que podem aumentar a aprovação. Por exemplo, personagens podem discutir o que querem fazer sobre os tadpoles, e concordar com os seus planos pode aumentar a aprovação.
Visite o acampamento frequentemente. Alguns eventos podem ser perdidos se passar muito tempo sem fazer uma pausa para descansar.
A boa notícia é que pode ter um romance com qualquer companheiro em Baldur’s Gate 3, independentemente do seu género, raça ou escolha de classe. Alguns companheiros também podem ser românticos simultaneamente, mas ainda não está claro se alguns prefeririam ser o seu único parceiro.
Celebração dos Tieflings em Baldur’s Gate 3
Num determinado ponto da história principal de Baldur’s Gate 3, depois de resgatar Halsin do acampamento dos goblins, irá realizar uma celebração. Este é um momento em que muitos dos companheiros podem ser românticos, desde que tenha o nível certo de aprovação com eles.
Tenha isto em mente à medida que a celebração se aproxima. Não precisa de a iniciar até estar pronto, por isso, se houver espaço para fazer mais algumas missões secundárias que possam aumentar a aprovação de um determinado companheiro, pode querer fazê-las primeiro.
Note que apenas um companheiro pode ser romântico na celebração. Se falar com mais do que um companheiro e oferecer-se para passar a noite com eles, será forçado a escolher quando chegar a altura.
Companheiros que podem ser românticos em Baldur’s Gate 3
Há dez companheiros em Baldur’s Gate 3 e a Larian Studios afirmou que todos eles podem ser românticos. Abaixo, fornecemos algumas orientações para os romances com Gael, Lae’zel, Astarion, Shadowheart, Wyll, Karlach, Halsin, e Minthara.
Todos esses romances são baseados no Ato 1 do jogo, que dura até depois da celebração. Alguns romances aquecem muito nesta fase ou até mais cedo. Outros são mais lentos, mas ainda pode indicar o seu interesse nesta fase e começar a desenvolver o romance.
Minsc e Jahera também foram confirmados como companheiros pela Larian, no entanto, são encontrados mais tarde no jogo e ainda não descobrimos como estabelecer um romance com eles.
Gael
Gael é um companheiro que pode ser recrutado cedo. Ele pode ser encontrado com a mão de fora de uma runa, e se o libertar, ele oferecerá para se juntar ao seu grupo.
Gael é um Mago Humano que tem um forte sentido moral e aprova ações que ajudam os outros. Por exemplo, concordar em ajudar os refugiados na Clareira do Druida ganha aprovação com Gael.
Ele também tem uma condição que ele irá abordá-lo com o tempo. Ajudá-lo e fornecer-lhe os itens de que precisa é também uma boa forma de aumentar a sua aprovação.
Se a sua aprovação for suficientemente alta na altura da celebração dos tieflings, pode abordar Gael e ele oferecerá para mostrar-lhe algo 'mágico'. A cena aqui não é explícita, mas terá a oportunidade de expressar a sua atração por Gael, iniciando o romance que presumivelmente poderá desenvolver nos atos posteriores do jogo.
Lae’zel
Lae’zel é o primeiro companheiro que encontrará na nave do Flagelo Mental, mas também terá de a encontrar depois do acidente. Assim que o fizer, pode convidá-la para o grupo.
Lae’zel é uma Lutadora Githyanki, e ela não precisa de muita persuasão para se interessar por si.
A sua aprovação pode ser aumentada sendo implacável, concordando que os tadpoles são perigosos e devem ser removidos, concordando em procurar os outros Githyanki e ao lado dela quando discutir com Shadowheart (o que acontece frequentemente).
No entanto, é improvável que precise de fazer muito antes que ela proponha passar a noite juntos, e se concordar, verá a cena durante o acampamento subsequente. Também pode visitar Lae’zel à noite depois disso, se quiser.
Apesar de ser facilmente romântica no geral, parece que não pode passar a noite com Lae’zel na celebração dos tieflings. Isso torna-a uma boa oportunidade para se envolver romanticamente com um companheiro diferente - Lae’zel não se importa.
Astarion
Astarion é um dos companheiros que pode recrutar mais cedo. Pode encontrá-lo a precisar de ajuda na estrada, não muito longe da nave do Flagelo Mental caída. Assim que o ajudar, pode adicioná-lo ao grupo.
Astarion é um Rogue Elfo, um nobre e não uma pessoa muito simpática.
A última parte é importante, porque, se quiser aumentar os seus níveis de aprovação, terá de ser desagradável com aqueles ao seu redor. Astarion também gosta de tomar partido pelos personagens do jogo apresentados como vilões, como os goblins. Se seguir este caminho, esteja ciente de que pode alienar outros companheiros, que normalmente são tipos mais heroicos.
Sem muitos spoilers, haverá um momento em que fará um longo descanso em que Astarion revelará a sua verdadeira natureza. Acompanhando o que ele quer, é um bom momento para aumentar a sua aprovação.
Na celebração dos tieflings, poderá propor passar a noite juntos com Astarion. No entanto, ele pode recusar se a sua aprovação não for suficientemente alta, por isso tenha cuidado.
Shadowheart
Shadowheart é uma Clériga Meia-Elfa que pode libertar de uma cápsula do Flagelo Mental muito cedo no jogo. Supondo que o faça, encontrá-la-á imediatamente na praia após o acidente e poderá adicioná-la ao grupo.
Em contraste com Lae’zel, Shadowheart aprecia uma abordagem mais subtil. Geralmente, escolher opções 'boas' como ajudar as pessoas parece ganhar a sua aprovação. Tomar partido por ela em argumentos contra Lae’zel também ajudará.
Shadowheart irá gradualmente abrir-se consigo sobre o seu passado; ser encorajador e simpático nessas conversas às vezes também aumenta a sua aprovação.
Na celebração dos tieflings, se a sua aprovação for suficientemente alta, poderá beber uma garrafa de vinho com ela e, eventualmente, partilhar um beijo. Presumimos que este romance se desenvolverá nos atos posteriores do jogo.
Wyll
Wyll é um Warlock Humano que pode ser encontrado no Acampamento dos Druidas, treinando jovens tieflings em combate com espadas. Dir-lhe-á que está numa missão para matar um demónio e pode incluí-lo no grupo.
Como evidenciado pelo seu objetivo original, Wyll odeia demónios, bem como goblins e coisas do género. Geralmente, agir contra essas personagens ganhará a sua aprovação, tal como ajudar os outros necessitados, como os tieflings.
Sem muitos spoilers, a sua missão pessoal coloca-o em conflito com outro companheiro, mas isso pode ser resolvido de forma a ganhar as aprovações de ambos. Basta revelar a verdade a Wyll e ele ficará grato.
Parece que na versão de Acesso Antecipado do jogo, Wyll podia ser romântico na celebração dos tieflings. No entanto, isso parece ter mudado. Se abordar Wyll na celebração (ele pode estar na praia fora do acampamento ou na tenda - isto aconteceu ao carregar o mesmo jogo guardado, pelo que parece ser um erro), ele recusará dançar consigo ou passar tempo juntos de outras formas. No entanto, pode fazer um teste de Persuasão (com uma dificuldade de 15) por um beijo.
Se mostrar o seu interesse, através do beijo ou de outra forma, Wyll dir-lhe-á que há 'tempo depois' para o romance desenvolver-se.
Karlach
Karlach é uma Bárbara Tiefling que é muito aventureira e enérgica. Pode ser encontrada na Risen Road e recrutada para o grupo.
Tomar partido por Karlach e ser solidário em quaisquer disputas sobre a sua natureza aumentará a sua aprovação, tal como atacar traficantes e ser geralmente direto e poderoso. Por exemplo, ela aprovará se atacar os goblins que incomodam Halsin na sua forma de urso sem tentar persuadi-los a parar primeiro.
Quando a conhecer pela primeira vez, pedir-lhe um favor é importante para aumentar a sua aprovação e progredir na sua missão pessoal, o que, por sua vez, pode aumentar ainda mais a sua aprovação.
Karlach pode ser abordada e confessada durante a celebração dos tieflings. Se tiver uma aprovação suficientemente alta, ela dirá que também gosta de si e oferecer-se-á para se encontrar consigo depois de todos terem ido dormir. No entanto, devido à sua pele ardente, ela terá medo de o magoar. Pode beijá-la, mas outras coisas terão de esperar até ter descoberto uma forma de a refrescar. Presumimos que isto acontecerá à medida que o jogo progride.
Halsin
Encontra o druida Halsin ao resgatá-lo do acampamento dos goblins, o que terá de fazer para desbloquear a celebração dos tieflings referida ao longo deste guia.
No entanto, ele estará no seu acampamento, mas não será um recruta oficial durante algum tempo. Isso torna impossível aumentar a sua aprovação inicialmente, embora presumivelmente resgatá-lo o coloque no bom caminho.
Da mesma forma, embora possa propor passar a noite juntos na celebração, ele recusará. Se falar com ele mais tarde, dir-lhe-á que não há ressentimentos e que pode haver um momento melhor mais tarde.
O romance com Halsin foi confirmado, por isso é apenas uma questão de ser paciente e aumentar a sua aprovação quando ele se juntar à equipa. Pela sua personalidade no Ato 1, parece que realizar ações heroicas, ajudar os necessitados e ser considerado com a natureza podem ser fundamentais para aumentar a sua aprovação.
Minthara
Minthara é uma Drow que trabalha com os goblins no acampamento onde Halsin está detido. Para recrutá-la, terá de concordar em trair os druidas e, em vez disso, ajudá-la a ela e aos goblins a eliminar o seu acampamento. Naturalmente, muitos dos membros do grupo não gostarão disso e alguns sairão completamente.
No entanto, se optar por seguir este caminho, Minthara realizará uma celebração própria. Nessa celebração (independentemente da aprovação - ganhou o suficiente ao matar dezenas de pessoas) poderá ter uma cena de romance com ela, que é honestamente uma das mais interessantes do grupo.
Depois, seguirá um caminho semelhante ao que faria se tivesse resgatado Halsin e iniciado a celebração dos Tieflings.