OpenCritic acusa a CD Projekt RED de esconder propositadamente o estado de Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One
Houve intenção propositada.
A CD Projekt RED continua a sentir os efeitos da polémica instalada em torno do estado de Cybepunk 2077 na PS4 e Xbox One.
Após anos a promover o jogo em PCs topo de gama, a CD Projekt RED não permitiu aos jogadores ter uma ideia concreta do estado do jogo em hardware com 7 anos e os jogadores descobriram isso somente após comprar o jogo.
As críticas ao estado e qualidade do jogo nas consolas de anterior geração e os bugs presentes em todas as plataformas (que já originaram diversos memes) prometem continuar a dar que falar, afinal de contas, este é o jogo PC que mais unidades vendeu no lançamento e um dos mais desejados de todos os tempos, com mais de 8 milhões de unidades vendidas antes do lançamento.
Após o entusiasmo, a CD Projekt RED enfrenta agora uma dura realidade, prometendo atualizações e pedindo desculpas aos jogadores pela falta de transparência, mas nem todos aceitam esse pedido de desculpas da companhia.
Os responsáveis pelo OpenCritic, decidiram emitir um comunicado no qual criticam a CD Projekt RED e a acusam de escondem intencionalmente o estado de Cybepunk 2077 nas consolas de anterior geração, o que acabou por prejudicar os jogadores. Mais do que isso, dizem que ao não fornecer cópias PS4 e Xbox One para análise, continuaram a agir de má fé para esconder a qualidade destes ports.
"A equipa do OpenCritic e vários críticos suspeitam que a companhia, a CD Projekt RED, procurou intencionalmente esconder o verdadeiro estado do jogo na Xbox One e PS4, com requisitos como permitir somente vídeos com cenas pré-renderizadas nas análises e ao não enviar cópias PS4 e Xbox One para análise."
Um dos fundadores do OpenCritic acrescentou ainda que "eles fizeram isto sabendo que o que estavam a fazer era errado. Foram enganadores, egoístas e exploradores."
Palavras duras, mas que parecem fazer eco do sentimento da comunidade que comprou Cybepunk 2077 nas consolas.