OpenCritic anuncia medidas em relação às Loot Boxes
Procura formas de as incluir nas avaliações aos jogos.
Depois de situações recentes como Forza 7 e Shadow of War, sem esquecer a possibilidade ainda não confirmada oficialmente em Assassin's Creed: Origins, as loot boxes são um dos temas mais quentes da actual indústria.
A pensar na sua crescente relevância nos videojogos e numa maior transparência para os jogadores, o OpenCritic, site que aglomera análises de videojogos, anunciou que vai tomar medidas em relação a este novo modelo de negócio. Segundo os seus responsáveis, querem apresentar a devida informação relacionada com as loot boxes na descrição dos jogos.
O OpenCritic quer apresentar informações sobre o nível de intrusão que as loot boxes podem causar numa experiência, para que possas descobrir desde logo se a experiência está moldada para incentivar a sua compra.
O site quer informar os visitantes se o jogo inclui ou não Loot Boxes. Se sim, será que podes acabar o jogo sem gastar dinheiro numa? Quanto tempo demora a terminar o jogo sem loot boxes? As loot boxes são para itens cosméticos ou influenciam directamente a experiência?
Estas são perguntas que o OpenCritic passará a ter em conta como informações adicionais nas suas páginas dedicadas aos jogos.