Passar para o conteúdo principal

Orçamento de The Acolyte pode ter derrapado para $231 milhões

Segunda temporada cancelada por não atrair audiências.

Crédito da imagem: Disney

Um relatório recentemente divulgado em exclusivo pelo That Park Place, trouxe à luz novos pormenores sobre os custos associados à série Star Wars: The Acolyte, mostrando um orçamento muito superior ao anteriormente divulgado.

De acordo com os documentos fiscais britânicos apresentados pela filial britânica da Walt Disney Company, o custo da série ascendeu a 231 milhões de dólares, cerca de 172 milhões de libras esterlinas, um valor significativamente superior ao anteriormente sugerido pela criadora da série, Leslye Headland.

Este valor, revelado em exclusivo pelo That Park Place, dá uma perspetiva mais precisa acerca do esforço financeiro que este projeto teve, bem como dos problemas internos na gestão orçamental da Lucasfilm sob a liderança de Kathleen Kennedy.

Headland tinha mencionado numa entrevista à Vanity Fair que o custo da produção era de cerca de 180 milhões, que muitos interpretaram como dólares americanos. No entanto, à luz da nova informação fiscal, parece mais provável que esse montante se refira a libras, o que faz com que o custo final, após a conversão, se aproxime dos 230 milhões de dólares. Com oito episódios, isso traduz-se num custo médio de quase 28,75 milhões de dólares por episódio, um valor que coloca a série entre as produções televisivas mais caras.

Embora com um orçamento bastante elevado, The Acolyte não conseguiu atrair uma audiência considerável. A série, lançada a 4 de junho de 2024, não conseguiu ocupar um lugar consistente nas tabelas de audiências, tendo sito recentemente cancelada uma possível segunda temporada.

Lê também