Orçamentos de jogos chegaram ao pico mais alto
EA acredita que será mais barato fazê-los.
David DeMartini, vice-presidente da EA Partners, acredita que os custos de criação de um videojogo já alcançaram o seu pico, rondando os 100 milhões de dólares em diversos títulos, ele acredita que no futuro os orçamentos baixem.
"Acredito que os orçamentos para os videojogos já alcançaram o seu ponto máximo e estão a começar a baixar," disse o executivo, ao falar sobre os custos de desenvolvimento, e como estes devem ser consequentes com os lucros que geram determinados títulos quando chegam ao mercado.
DeMartini acrescentou que, "Um orçamento para um jogo depende de quão grande é a ideia e do que a equipa precisa para fazer um jogo que seja pontuado com um novo a partir dessa ideia sobre a qual estão a trabalhar."
Os elevados custos de desenvolvimento relacionados com as plataformas de alta definição foram uma das grandes dores de cabeça para a actual geração de consolas, e foram apontados a esses avultados orçamentos a principal causa do fecho da maior parte das companhias e estúdios, que não conseguiram recuperam os grandes investimentos no desenvolvimento de títulos que até conseguiram boas vendas.