Zelda Tears of the Kingdom - Ordem dos Templos e locais dos Fenómenos Regionais
Consegues salvar Hyrule?
Os Fenómenos Regionais são uma das principais missões em Zelda Tears of the Kingdom, após deixar a Great Sky Island logo no início da nova aventura de Link.
Terás de viajar por Hyrule para ajudar as quatro raças, os Rito, Zora, Goron e Gerudo, a ultrapassar os perigos que enfrentam em Zelda Tears of the Kingdom. Isto implica explorar quatro templos e derrotar os chefes que residem no seu interior.
Tens liberdade para explorar esta linha narrativa à vontade, mas existe uma ordem recomendada para os templos nesta missão em Zelda Tears of the Kingdom, que podes ver em baixo.
Tentamos evitar ao máximo spoilers, mas poderás ler algumas informações necessárias e recomendamos cautela.
Nesta página:
Melhor ordem para os templos: todos os templos desta missão
Zelda: Tears of the Kingdom dá-te total liberdade para escolher a ordem dos templos, mas existe uma ordem recomendada que te trará benefícios se a seguires.
Eis a ordem que recomendamos e as missões necessárias para ativar a linha de narrativa que te levará a cada um dos templos:
- Templo do Vento - começa 'Tulin of Rito Village' em Rito Village
- Templo da Água - começa 'Sidon of the Zora em Zora’s Domain
- Fire Temple - começa 'Yunobo of Goron City' em Goron City
- Lighting Temple - começa 'Riju of Gerudo Town' em Gerudo Town
Esta é a ordem que recomendamos, mas se preferires ir a outro lado primeiro, podes fazê-lo! Não importa a rota que segues, tens sempre de começar a missão, como Riju of Gerudo Town, antes de pensar em entrar num novo templo.
Apesar da grande liberdade, não podes ir diretamente para o templo ou para o boss.
Além disso, é recomendado completar as Shrines que encontras no caminho, seja para ganhar mais corações ou vigor. Ambos são vitais para sobreviver em Hyrule pois um templo poderá apresentar desafios ou inimigos difíceis. Talvez seja melhor investir tempo nas Shrines do que estar constantemente a ver ecrãs Game Over.
Precisas de 4 unidades de Light of Blessing para ganhar um coração ou aumentar o vigor, o que significa completar 4 shrines.
Localização dos templos em Zelda Tears of the Kingdom
Zelda: Tears of the Kingdom inclui quatro templos diferentes para completar, o Templo do Vento, o Templo da Água, o Templo do Fogo e o Tempo do Relâmpago.
Eis os locais de cada templo:
Templo do Vento
O templo do vento está localizado no West Hebra Sky Archipelago, as ilhas que flutuam por cima de Rospro Pass. Para aceder a este templo, terás de iniciar e seguir a quest Tulin of the Rito.
Templo da Água
O templo da água está em Lanayru Sky Archipelago, as ilhas no céu por cima de Upland Zorana. Não podes obter acesso ao templo antes de começar a quest Sidon of the Zora. Isto vai-te permitir realizar diversas tarefas que eventualmente te permitem chegar ao templo.
Teremos mais informações em breve.
Como começar esta missão em Zelda Tears of the Kingdom
Se estás a seguir a missão principal em Zelda: Tears of the Kingdom, começarás os fenómenos regionais pouco após aterrar em Hyrule.
Após comepletar a aventura em Great Sky Island, terás de viajar até Lookout Landing para falar com Purah, que te dará a missão de encontrar o Capitão Hoz, que está a investigar o castelo Hyrule, que se encontra a pairar no céu de Hyrule. Após isto, ela vai-te dar o planador como recompensa.
Neste momento, Purah vai-te contar o que se está a passar em Hyrule desde o desaparecimento de Link e começará a missão de Fenómenos Regionais. Isto será representado por quatro pontos amarelos no mapa e poderás dirigir-te a cada um deles para iniciar o novo passo dessa quest.
Poderás viajar por toda a Hyrule sem restrições e começar a dar os primeiros passos para salvar o dia. Isto significa ajudar cada uma das quatro raças a livrarem-se dos terrores que assolam os seus reinos. Claro que podes partir logo para o boss final, mas isso significa perder uma enorme aventura.