"Os achievements / troféus têm sido maus para o gaming," diz designer da Ubisoft
Desvia e perturba a atenção dos jogadores.
Os troféus / achievements tornaram-se parte integral dos videojogos há já algum tempo. O que começou na Xbox 360 rapidamente se expandiu para outras plataformas, como a PlayStation, Steam, e Google Play. A única plataforma / consola que não tem um sistema de conquistas integrado é a Nintendo.
Para Fredrik Thylander, lead gameplay designer na Ubisoft Massive, isso é um ponto positivo. Recentemente, partilhou a sua opinião controversa sobre os troféus / achievements no Twitter, comentando que têm sido maus para o gaming no geral.
"Opinião impopular: os achievements/troféus têm sido maus para o gaming. Restringe os jogos, perturba e desvia a atenção, e come recursos que poderiam ter tornado o jogo melhor," escreveu.
O designer atenta que esta é a sua opinião e não reflete a visão da Ubisoft de qualquer forma.
"Apenas acho que os jogos deveriam ter mecanismos de recompensa mais adequados para eles, o mesmo sistema imposto pelos donos das plataformas para criar sistemas de recompensa que beneficiam a plataforma torna os jogos piores," rematou.
Concordas com as palavras de Fredrik Thylander? É certamente uma visão interessante do tema.