"Os Amiibo oferecem uma experiência completamente diferente" de Skylanders e Disney Infinity
Insistência de Reggie Fils-AIme.
O presidente da Nintendo América Reggie Fils-Aime insistiu que a linha de figuras Amiibo não competirá com Skylanders e Disney Infinity.
"Não vamos competir com Skylanders e Disney. Cerca de 50 porcento do negócio combinado destas linhas de brinquedos está nas consolas da Nintendo nos EUA. 58 porcento para ser exacto. Queremos manter esse nível de eficiência das nossas plataformas."
"Acreditamos que o que os Amiibo oferecem são experiências completamente diferentes. É uma PI Nintendo, isso traz um certo nível de apelo. O gameplay virá ao longo de múltiplos jogos. Pensamos que as crianças vão adorar isto, pensamos que a mãe e o pai vão adorar isto."
"Cria um ponto de diferenciação, a pegada demográfica dos Amiibo será muito mais abrangente. Vemos a inclusão de personagens mais orientadas para as crianças, como Kirby, Pikachu e Yoshi, figuras como a princesa Peach, que pode ter maior apelo para as raparigas. Vemos o coleccionismo como os jovens adultos que estão interessados nas nossas personagens."
A Nintendo parece não estar interessada em entrar na guerra do chamado sector dos "toys-to-life", principalmente porque Skylanders e Infinity são duas marcas third party que gozam de imenso sucesso nas consolas da companhia. Ficamos à espera de ver as diferenças práticas da utilização destas figuras nos jogos da Nintendo.