Os avanços tecnológicos da PS3 para a PS4 não são tão grandes como da PS2 para a PS3
Naughty Dog fala sobre o assunto.
O gestor da comunidade da Naughty Dog, Arne Meyer, recentemente falou sobre o salto tecnológico da geração de consolas da Sony, focando-se particularmente nas mudanças entre a PlayStation 3 e a PlayStation 4.
Segundo Meyer esta última geração não é tão marcante como a que ocorreu com a transição da PS2 para a PS3, que forçou a equipa a recomeçar do zero o aspecto técnico dos seus jogos.
"Havia sempre boas razões no passado para deslocarmos uma franquia para outra geração devido ao avanço tecnológico da consola," começou Meyer.
"Se olharem para a transição da PS1 para a PS2 ainda produziam jogos de plataformas ao estilo dos desenhos animados. Claro, nós criámos um mundo mais aberto e mudámos muitas coisas em redor, mas acho que a maior mudança foi o salto da PS2 para a PS3, permitindo-nos criar algo mais realista, embora ainda um pouco 'estilizado'".
"Com a PS3 e a PS4 estamos a enfrentar a mesma coisa que vimos com a PS1 e a PS2. Basicamente, é uma extensão do que fazemos agora. Podemos continuar a fazer o que gostamos, mas melhor e mudando ainda mais as coisas", continuou ele.
"Acho que devíamos ter visto uma mudança tecnológica maior do que apenas dizer 'OK, precisamos começar do zero' e fazer algo diferente. O motor é praticamente o mesmo, só foram actualizadas as especificações da PS4. Não foi uma revisão completa de tudo o que temos experimentado com outras gerações de consolas", concluiu.