Os filmes da Marvel Studios são desprezíveis, diz o aclamado realizador Francis Ford Coppola
Vai mais além do que Scorsese.
O aclamado realizador Francis Ford Coppola deixou algumas palavras bem duras para os filmes do Marvel Cinematic Universe, considerando-os como "desprezíveis".
Martin Scorsese, outro aclamado realizador, deu que falar ao partilhar a sua opinião sobre os filmes dos super-heróis da Marvel, que não considera como cinema, mas Coppola foi mais longe e diz que Scorsese até foi bastante simpático na sua escolha de palavras.
Coppola esteve em Lyon na França para receber um prémio e foi questionado sobre as palavras de Scorsese, considerando que está certo ao referir que estes filmes não devem ser considerados cinema.
"Quando o Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema, ele está certo pois esperamos aprender algo com o cinema, esperamos ganhar algo, alguma aprendizagem, algum conhecimento, alguma inspiração," disse Coppola.
"Não sei se alguém recebe algo a ver repetidamente o mesmo filme. O Martin foi simpático quando disse que não são cinema. Ele não disse que são desprezíveis, algo que eu acabei de dizer que são."
Coppola, com 80 anos de idade, está a trabalhar em "Megalopolis", um projecto que considera ser o seu maior de sempre e tornou-se na mais recente aclamada figura do cinema a adjectivar negativamente os filmes da Marvel.