Passar para o conteúdo principal

Os jogadores estão fartos de jogos de 100 horas, diz designer em Starfield

Jogos muito longos causam fadiga.

Crédito da imagem: Bethesda/Microsoft

Will Shen, ex-Bethesda que trabalhou no design de missões em Starfield e Skyrim, acredita que os jogadores estão cada vez mais cansados de jogos que duram centenas de horas.

Numa recente entrevista, obrigado aos nossos colegas do Eurogamer, Shen foi questionado sobre a duração dos videojogos, o que o motivou a responder que sim, muitas pessoas continuam a investir centenas de horas em Skyrim, mas as coisas mudam quando falamos dos novos lançamentos.

“Chegamos a um ponto no qual as pessoas estão cansadas, ou uma grande parte, uma crescente secção da audiência, está a ficar cansada de investir mais de 30 horas, mais de 100 horas num jogo. Já tiveram isso. Já têm os jogos aos quais voltam continuamente e adicionar outro à lista é uma grande exigência. É sempre uma enorme exigência.”

Shen sente que estamos a assistir a um aumento de popularidade de jogos mais pequenos, mais fáceis de digerir em termos do tempo de jogo, apresentando Mouthwashing, que dura 3 horas, como dos exemplos disso. Segundo diz, é um jogo que toda a comunidade consegue terminar, o que torna a conversa à sua volta ainda mais interessante.

Shen acrescentou que “75% dos teus jogadores apenas jogam as primeiras 5 a 10 horas, por isso é uma enorme fragmentação da tua comunidade geral.”

Lê também